Hoje não teve gol do Gabigol. Mas teve elogios do técnico Tite. Após o empate do Brasil por 1 a 1 com o Equador, neste domingo, pela Copa América, o treinador afirmou que o jogador do Flamengo ataca os espaços com maestria. De acordo com ele, é o que faz melhor no clube e pede que também faça na Seleção. O auxiliar técnico Cléber Xavier também exaltou o estilo do camisa 9. O atacante atuou durante os 90 minutos no duelo em Goiânia.
LEIA MAIS: Ex-Flamengo, goleiro do Juventude agradece clube em comovente depoimento
Ao contrário de como joga no Rubro-Negro, Gabigol esteve mais centralizado. Entretanto, segundo Tite, a principal diferença está na maneira com que “ataca os espaços”. Para o técnico, o artilheiro é quem melhor faz isso no momento, mesmo passando em branco neste jogo:
“O Gabigol ataca espaços com maestria. É o que ele faz no Flamengo e é o que é requisitado dele na Seleção Brasileira também. Assim como o (Everton) Cebolinha, eles são os jogadores que atacavam espaços para ter na articulação o Firmino e o Paquetá, que flutuava de fora para dentro”, afirmou Tite.
Auxiliar do treinador, Cléber Xavier foi além. Ele declarou que Gabigol vem passando por um processo iniciado ainda em 2016, durante os Jogos Olímpicos do Rio. No entanto, disse que leva tempo para afirmação em uma nova Seleção:
“Os processos levam tempo. São novos atletas entrando em um conceito de jogo que a gente trabalha. A gente teve alguns jogadores desenvolvendo nos últimos jogos, e o Gabigol está começando com a gente só o segundo jogo (na Copa América)”, finalizou.
Com o empate deste domingo, o Brasil chegou a 10 pontos e encerra a fase de grupos em primeiro lugar do grupo B.