Nesta terça-feira (01), a técnica Pia Sundhage convocou a Seleção Brasileira feminina para a primeira competição do ano, com uma atleta do Flamengo entre as 23 convocadas. Assim, entre os dias 16 e 22 de fevereiro, o Brasil disputará o Torneio Internacional da França, que além da anfitriã, terá Holanda e Finlândia.
Contratada pelo clube no final do ano passado, a meia-atacante Duda possui várias convocações para a Seleção Brasileira desde os tempos de São Paulo, por exemplo. A camisa 10 foi um dos nove reforços já anunciados pelo Flamengo para 2022.
Aliás, a convocação de Duda quebrou um tabu incômodo do futebol feminino do Flamengo. Desde dezembro de 2019 o clube não tinha representantes no elenco principal da Seleção Brasileira. Na ocasião, a goleira Gabi Croco e a lateral Fernanda Palermo vestiram a Amarelinha em partidas amistosas contra o México.
Duda ainda não estreou pelo Flamengo, mas seu primeiro contato com a Nação Rubro-Negra não está distante. No próximo domingo (06), as rubro-negras entram em campo pela primeira vez na temporada, diante da Esmac. Quem vencer, avança para as semifinais da SuperCopa do Brasil. No entanto, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.