O Flamengo venceu o Vélez e assim conseguiu classificação para a final da Libertadores. Na noite de quarta-feira (7), os rubro-negros saíram do Maracanã felizes por ter mais uma vez a chance conquistar a América. Entretanto, antes da partida houve um crime de assédio realizado nos arredores do estádio contra a repórter da ESPN, Jéssica Dias.
O fato ocorreu enquanto Jéssica trabalhava cobrindo o pré-jogo nos arredores do estádio. Quando fazia uma chamada ao vivo, Jéssica recebeu um beijo de um torcedor em seu rosto, sem consentimento. De acordo com o G1, em depoimento à polícia, Jéssica contou que o infrator já a vinha molestando fora do ar, com xingamentos e beijos no ombro. O homem estava juntamente com filho indo assistir à partida contra o Vélez.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo podem trazer liderança no Brasileirão e vaga na final da Copa do Brasil
Após o crime, a equipe da ESPN que acompanhava a repórter segurou o homem e chamou PMs próximos, prendendo o infrator em flagrante. Na audiência de custódia, o Juizado Especial Criminal manteve a prisão e a converteu em preventiva.
O Flamengo repudiou o ato do torcedor. “O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam”, conforme explicou a nota.
A ESPN, empresa em que Jéssica Dias trabalha, também se pronunciou sobre o ato de assédio. “A ESPN e a Disney repudiam qualquer tipo de agressão contra as mulheres. A empresa vai dar todo apoio a nossa repórter e esperamos que o agressor seja punido com todo o rigor que a lei permite”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã