O Flamengo segue sem entradas confirmadas na equipe. Ou seja, apenas saídas aconteceram em 2022. No entanto, trabalha em permanências. Além disso, já se acertou com o Santos por Marinho. O jogador, inclusive, já está no Rio de Janeiro. Agora, o clube trabalha na permanência de Vitinho depois de acertar com Arrascaeta.
LEIA MAIS: De Diego a Marinho: veja os ‘santistas’ do elenco do Flamengo
O Mais Querido já atendeu aos pedidos da Nação e acertou a renovação do craque uruguaio Giorgian De Arrascaeta. No entanto, trabalha pela permanência de Vitinho, no clube desde julho de 2018. O jogador tem contrato somente até o final de 2022, e se não renovar, já poderá assinar contrato com qualquer clube no meio do ano e sair de graça do Rio de Janeiro.
A informação é do jornalista Venê Casagrande, do jornal ‘O Dia’. Segundo ele, as tratativas estão no estágio inicial, e as conversas pela renovação ainda são muito embrionárias. Além disso, nem as bases salariais foram discutidas até aqui, e o Flamengo discute com o empresário Miguel Góes um “alinhamento de conceitos”.
No entanto, as conversas tendem a se desenvolver com mais força dentro dos próximos dias. Isso porque a relação da diretoria com o empresário é considerada ótima, e pode ajudar no desfecho da situação de Vitinho.
Vale lembrar que Vitinho recebeu assédio do exterior. No entanto, o Flamengo não pretende negociá-lo e mesmo com as possibilidades de saída, o clube deseja manter o atleta, que está muito feliz no time.
Vitinho e o peso de ter sido contratação mais cara da história do Flamengo
Antes de outras contratações milionárias, como a de Arrascaeta, Vitinho foi o jogador mais caro da história do Flamengo. Isso porque o clube pagou 12 milhões de euros ao CSKA Moscow, da Rússia. Na época, cerca de R$ 45 milhões.
O jogador chegou ao clube na metade de 2018. Revelado pelo Botafogo, ele também defendeu o Internacional por empréstimo.
O fato de ter sido uma contratação cara foi carregado por ele durante um bom tempo no clube. Sem corresponder em campo, ele era rotulado como a contratação mais cara e a pressão em cima dele foi grande visando o retorno do investimento.
No entanto, com o tempo, Vitinho ficou na reserva durante os últimos anos de Flamengo. Porém, um reserva que sempre entra nas partidas. Opção para os lados do campo, ele também já atuou por dentro. Em pré-temporada com o técnico Paulo Sousa, o jogador tenta deixar boa impressão ao novo treinador para tentar uma vaga no time do português.
O jogador chegou a receber oferta de 3 milhões de euros, o equivalente a R$ 17,6 milhões, por um clube árabe em 2021. No entanto, o Flamengo recusou a proposta.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.
Seja nosso apoiador e contribua para a melhoria do MRN.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã