De bagunça total a clube com o maior faturamento do Brasil, de craque da casa a goleiro multicampeão pelo mundo a fora. Os últimos 14 anos foram de transformação e amadurecimento para Flamengo e Júlio Cesar, e nesta quarta (7), às 21h45, às rotas de ambos se cruzam novamente, em definitivo. O guarda-meta vai reestreia na partida entre Flamengo x Boavista, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. É a reedição da final do primeiro turno do Campeonato Carioca em confronto válido pela quarta rodada da Taça Rio. Após vencer o clássico contra o Botafogo na última rodada, o Flamengo soma seis pontos e divide com o Vasco a liderança do Grupo B. O Boavista também soma seis pontos em seu grupo (C) e briga por uma vaga na semifinal.
Leia também: Júlio Cesar deve seguir para Volta Redonda
Criticado pelas recentes atuações da equipe, Carpegiani afirma entender a pressão que existe e espera reconhecimento contra o Boavista.
“Sabemos que o Flamengo sempre será cobrado, pois é um grande clube. Mas a campanha está dentro do esperado no Campeonato Carioca, já que ganhamos a Taça Guanabara. É importante que a gente siga com bons resultados, pois vamos em busca da Taça Rio”, diz Paulo Carpegiani.
A provável escalação do Mais Querido deve conter todos os titulares, com retorno de Cuéllar, que cumpriu suspensão na partida de sábado, contra o Botafogo, além do já citado Júlio Cesar. O goleiro e ídolo deve entrar em campo pela primeira vez após ser contratado por três meses para se despedir do clube.
Já a equipe do Boa Vista não conta com o volante Vitor Faíska, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, sendo substituído por Thiaguinho Silva.
Provável escalação do Flamengo: Júlio César; Rodinei, Juan, Rhodolfo e Renê; Cuéllar (Jonas); Everton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá, Everton e Henrique Dourado.
Provável escalação do Boavista: Rafael; Thiaguinho, Gustavo, Elivelton e Júlio César; Vitor Faísca, Maranhão, Marquinho e Tartá; Claudio Maradona e Leandrão.T: Eduardo Allax