O Relatório Convocados, cuja edição anual foi publicado nesta quarta (12) pela Consultora Galápagos, apontou que o Real Madrid se isolou como time estrangeiro preferido dos torcedores brasileiros. O movimento de crescimento da simpatia pelo clube espanhol coincidiu com o aumento do protagonismo de Vini Jr., que levou muitos rubro-negros a começarem a acompanhar e até torcer pelo Real Madrid.
Betsul 5 de 5 |
|
A pesquisa Sport Track, parte integrante do relatório, mostra que o Real Madrid tomou o lugar do Barcelona como time estrangeiro preferido dos brasileiros. Em 2020, o Barcelona tinha 36% das preferências, e o Real, em segundo lugar, 23%, Agora, os números se inverteram.
➕Vini Jr, Paquetá e João Gomes devem ser titulares do Brasil contra EUA
Em 2022, o Convocados já havia registrado um empate entre Real e Barcelona, com ambos empatados com 27% das preferências.
Embora Vini Jr. esteja no Real Madrid desde 2018, foi no ano passado, com a saída de Benzema para o Al Ittihad, que o Garoto do Ninho assumiu inegavelmente o protagonismo de principal jogador do Real. Atualmente, ele é o favorito para conquistar a Bola de Ouro como melhor jogador do mundo na temporada.
Vini Jr. tem planos de trocar Real Madrid pelo Flamengo no futuro
Em junho passado, Vini Jr. recebeu o carinho da torcida do Flamengo no intervalo do já famoso “jogo do abandono” contra o Vasco, quando foi homenageado pela diretoria do Mais Querido por conta de sua luta contra o racismo. Na ocasião, ele reafirmou sua intenção de voltar a jogar no Flamengo no futuro: “Vai demorar um pouco, mas eu voltarei”
Vini Jr. entra em campo nesta quarta (12) pela seleção brasileira em amistoso contra os EUA. O atacante é o principal nome do Brasil no time que se prepara para disputar a Copa América nos EUA.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã