O Flamengo empatou com o Talleres em 2 a 2 na última quarta-feira (04), pela quarta rodada da Libertadores. Arrascaeta foi um dos autores do gol do Mengão no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina, e foi um golaço da entrada da área. O gol e a atuação renderam a Arrascaeta um lugar na seleção da rodada da fase de grupos da competição continental.
A seleção da rodada foi anunciada pelo perfil oficial da Libertadores em suas redes sociais nesta sexta-feira (06), um dia após o encerram oficial da rodada. Entre os destaques, estão dois jogadores do Atlético-MG, única equipe com mais de um atleta no time da Conmebol. Vale ressaltar que essa é a primeira vez que Arrascaeta está entre a relação, já que ele não apareceu na lista nas três primeiras rodadas.
Leia mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Seleção da quarta rodada da Libertadores: Cássio (Corinthians); Salcedo (Olímpia), Zambrano (Boca Juniors), Arana (Atlético-MG); Castro (Estudiantes), Arrascaeta (Flamengo), Nacho Fernandez (Atlético-MG), Rodríguez (Emelec); Farías (Colón), Triverio (The Strongest), Veiga (Palmeiras).
Situação do Flamengo de Arrascaeta na Libertadores
O Flamengo está muito perto de se classificar parar as oitavas de final da Libertadores. A classificação poderia ter sido garantido na Argentina em caso de vitória, mas o time não saiu do empate. Apesar disso, com o empate entre Sporting Cristal e Universidad Católica, o time peruano não pode mais alcançar o Flamengo, e os chilenos podem empatar os mesmos 10 pontos do Rubro-Negro.
Entretanto, é muito difícil que a Universidad Católica consiga ultrapassar o Flamengo na tabela, já que além de vencer todas e depender do Mais Querido perder as duas partidas restantes, teria que tirar a diferença no saldo de gols, que é de cinco gols.
O Flamengo não está matematicamente classificado, mas está praticamente classificado e está a detalhes de confirmar a ida até a próxima fase da Libertadores. O próximo jogo do clube na competição será contra a própria Universidad Católica, no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília) do dia 17/05. Um empate basta para garantir a equipe na próxima fase. A partida contra o Sporting Cristal, também no Maracanã, fecha a participação na fase de grupos no dia 24/05, às 21h30.