Quase dez meses após a aprovação pelo Conselho Deliberativo da venda de 45 apartamentos por um total de R$ 177 milhões, o Flamengo conseguiu negociar apenas três unidades no Morro da Viúva. Com isso, os conselheiros do clube foram convocados para aprovar uma nova tabela de preços para os 42 apartamentos restantes.
Os apartamentos ficam no antigo Edifício Hilton Santos, na Avenida Rui Barbosa, no Morro da Viúva (Flamengo), onde ficava a sede original do clube. Em 2018, o Flamengo vendeu o edifício por R$ 130 milhões à Cyrela, mantendo os 45 apartamentos que foram reformados e renovados pela construtora.
Em agosto de 2023, o Conselho Deliberativo aprovou um contrato negociado pela Vice-Presidência de Patrimônio, comandada por Arthur Rocha, com a imobiliária Lopes para a venda dos apartamentos. Entretanto, a empresa só conseguiu negociar três unidades com a tabela de preços aprovadas pelos conselheiros.
O Conselho aprovou que as verbas obtidas com a venda dos apartamentos serão usadas para a expansão do Ninho do Urubu, incluindo a aquisição de terrenos contíguos ao CT e a reforma das instalações.
Foi criada uma conta exclusiva para que o dinheiro das vendas do Morro da Viúva financiasse as reformas no Ninho do Urubu. Hoje, essa conta está no vermelho e o Flamengo teve que colocar dinheiro do próprio caixa para financiar a operação.
Dunshee ainda tenta liberar 16 apartamentos do Morro da Viúva para venda
A expectativa é que a nova tabela de preços ajude a vender até o fim deste ano 26 dos 42 apartamentos restantes. Já as outras 16 unidades não podem ser vendidas de imediato pois foram dadas como garantia na adesão do Flamengo ao Profut.
O Departamento Jurídico, comandado pelo vice-presidente e candidato à sucessão de Rodolfo Landim Rodrigo Dunshee de Abranches. tenta desde o ano passado substituir os apartamentos como garantia para que possa negociar as unidades.
A reunião do Conselho Deliberativo para aprovar a nova tabela de preços para os apartamentos do Morro da Viúva acontece no próximo dia 17. Na mesma sessão, será votada a renovação do patrocínio da Assist Card ao Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã