Nesta segunda-feira (27), a Seleção Argentina anunciou a renovação de contrato do técnico Lionel Scaloni. O novo contrato do treinador campeão da Copa do Mundo 2022 é válido até 2026, quando acontecerá uma nova Copa do Mundo. Entretanto, a renovação de Scaloni mantém uma sombra para o trabalho de Vitor Pereira no Flamengo livre no mercado.
Desde que deixou o River Plate, no fim de 2022, o técnico Marcelo Gallardo está sem clube e poderia substituir Scaloni na seleção, caso o técnico campeão decidisse não renovar. Contudo, o treinador que virou febre na América do Sul segue livre no mercado e pode se tornar uma sombra para o trabalho de Vitor Pereira no Flamengo. Já que o português recebe muitas críticas neste início de temporada.
Leia também: Flamengo se aproxima de renovação de contrato com reserva imediato
Marcelo Gallardo conquistou oito títulos comandando o River Plate, incluindo duas Libertadores da América e um Campeonato Argentino. Como resultado, é sempre lembrado por torcedores do Flamengo quando o clube precisa contratar um novo comandante.
Por outro lado, o portal UOL noticiou que Gallardo só tem interesse em assumir um grande clube europeu. Aliás, o treinador recusou uma proposta do Ajax, da Holanda, e acredita que a janela do meio do ano lhe renderá ofertas melhores.
Além disso, a diretoria do Flamengo afirma que Vitor Pereira está garantido no cargo mesmo com os resultados ruins. De acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, o Mengão contratou Vitor Pereira pensando em toda a temporada de 2023 e não irá interromper o contrato.
Vitor Pereira define Flamengo para enfrentar o Del Valle na Recopa Sul-Americana
Após não conquistar os títulos da Supercopa e do Mundial de Clubes, Vitor Pereira e os jogadores do Flamengo vivem pressão para conquistar a Recopa Sul-Americana. Assim, em treino nesta segunda-feira, o técnico Vitor Pereira definiu o time que enfrentará o Del Valle no Maracanã.
O treinador definiu que Gerson, recém-recuperado de lesão, começará no banco de reservas. Sendo assim, Vidal começará entre os titulares e o Flamengo vai a campo com: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Flamengo e Independiente Del Valle decidem a Recopa Sul-Americana nesta terça-feira (28), no Maracanã, às 21h30. Após perder a primeira partida por 1 a 0, o Mengão precisa reverter o placar desfavorável para levantar o troféu diante de seus torcedores.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã