No meio do ano passado, o Flamengo esteve muito próximo de contratar o Luís Henrique, que estava no Olympique de Marseille. No entanto, a diretoria rubro-negra não chegou a um acordo com os franceses, que exigiam obrigatoriedade de compra no empréstimo. Em dezembro, o atacante de 21 anos então acertou com o Botafogo.
Neste período na França, Luís Henrique trabalhou com o Jorge Sampaoli, disputando 35 jogos, com um gol e uma assistência, na temporada 2021/22. Agora o atleta e o técnico irão se reencontrar, deste modo o alvinegro destacou a importância do argentino na passagem pela Europa.
Leia mais: Botafogo toma atitude inesperada após compra de seguidores de torcedores do Flamengo
“São momentos bem diferentes, cada um está no seu clube buscando fazer o melhor. A experiência no Olympique foi muito boa para a minha carreira, aprendi com ele, mas hoje vivo o Botafogo”, disse em entrevista ao ge.
Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (30), às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter quase vindo para o Mais Querido, o atacante não vê nada que torne o jogo especial: “Inteiramente normal. Vim para o Botafogo, como era a minha vontade e não tenho dúvidas da minha escolha”.
Luís Henrique pode ser titular no Botafogo contra o Flamengo
Em boa fase, assim como o Botafogo, que está invicto há 11 jogos, Luís Henrique pode aparecer entre os titulares no domingo contra o Flamengo. O antigo desejo do Rubro-Negro disputa posição com o Victor Sá. Além dessa possível mudança, Luís Castro pode fazer outras duas alterações na equipe inicial.
O Alvinegro, portanto, deve ir para o clássico com a seguinte escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Rafael (Marçal); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes), Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá (Luís Henrique).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã