Na última sexta-feira (26), a Justiça de Porto Alegre decretou um pedido de prisão ao jogador Douglas Costa, que defende o Los Angeles Galaxy. A medida acontece após o não pagamento de pensão alimentícia por parte do atacante, que está na MLS desde fevereiro de 2022.
A princípio, o caso corre em segredo de justiça. Após o mandato da 8ª Vara da Família de Porto Alegre, a defesa do atacante informou que procura reverter a solicitação de prisão ao jogador. A validade do pedido da Justiça é de um ano.
Leia mais: Douglas Costa vê volta ao Grêmio fracassar após reunião com Fla
De acordo com o mandado, a prisão deve ser feita por oficial ou policial que encontrar o atleta. O pedido deve ser cumprido em qualquer lugar que Douglas Costa esteja, e neste caso, o atacante está morando nos Estados Unidos.
Segundo o site gaúcho GZH, não constam prazo ou valores no mandado judicial. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul afirmou que prisão consta como “aguardando cumprimento”, ou seja, Douglas Costa segue livre até então.
O delegado Arthur Raldi, da 4ª Delegacia de Porto Alegre, explica que existe um prazo e valor determinados pela Justiça para o pagamento da pensão. Caso o solicitado não pague, o juiz do caso pode pedir o mandado de prisão por ordem judicial. Por outro lado, o advogado Sérgio Queiroz, que representa o jogador na Justiça, afirmou ao GZH que o jogador está “em busca de recurso para reverter a decisão em âmbito judicial”.
Flamengo especulou a contratação de Douglas Costa para 2023
Após uma passagem turbulenta pelo Grêmio em 2021, resultando em um rebaixamento do time, Douglas Costa mirou no Flamengo. O jogador afirmou interesse em ir para a Gávea, e seguir atuando no futebol brasileiro. A princípio, especulou-se o nome do atacante para reforçar o Rubro-Negro em 2023.
Porém, após uma repercussão negativa, o nome de Douglas Costa esfriou nos bastidores do Ninho. A rejeição da torcida se deu principalmente pelos episódios do jogador com o Grêmio, que geraram polêmicas em meio a turbulências que o clube passava na época. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, se reuniu com Douglas Costa antes de descartar sua contratação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã