O futuro de Gabigol ainda não se sabe se será no Flamengo ou Corinthians. No entanto, com contrato com o Fla até fim do ano, o camisa 10 se reapresentou de forma antecipada no Ninho do Urubu e faz academia ao lado de profissionais do clube. A atitude foi elogiada pelo jornalista Antero Greco, durante o programa Sports Center, da ESPN. Na visão de Greco, Gabi pode usar este fato como artifício para se valorizar e renovar com o Mengão.
“Acho uma atitude inteligente de marketing pessoal. De quem diz assim: ‘Olha, estou disposto a levar 2024 muito a sério. Tanto que cheguei antes da data determinada para o retorno ao trabalho’. É um indício que ele pode usar daqui a alguns dias para uma negociação em torno da situação dele. Espero que ocorra um comportamento profissional, sério e sincero de todas as partes: Tite, Gabigol, direção do Flamengo e quem defende os direitos do jogador”, pontuou Greco.
Leia também: Repórter norte-americana indica chegada de Evander ao Flamengo
Antero Greco analisa que se Tite não for utilizar Gabigol, o melhor caminho é a saída do Flamengo
“O que significa isso? Que exista uma conversa franca, séria, didática, sem rodeios. Que o Tite diga, com a experiência que tem, com autoridade que acumulou ao longo da carreira, o que ele pretende do Gabigol. Quero que ele pergunte ao Gabigol: “O que você pretende aqui no Flamengo?”. Em cima disso, espero que o Gabigol responda de uma forma sincera. Se topar, que mostre na prática o desejo (de continuar). Mas se não interessar, que procure uma alternativa para seguir a vida”, concluiu.
Caso tente tirar Gabigol do Flamengo ainda em 2024, o Corinthians terá que pagar a multa ao Mengão: R$ 700 milhões.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã