O Flamengo vai perder mais um jogador nesta quinta-feira (30). Isso porque o contrato de um ano do meia Andreas Pereira encerra quando o time retornar da Colômbia, após enfrentar o Tolima pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores 2022.
Ainda há relatos de que o Flamengo tenta uma última cartada para manter o jogador no elenco. No entanto, o mais provável é que o brasileiro nascido na Bélgica se desligue do Rubro-Negro no aeroporto internacional de São Paulo e não retorne ao Rio de Janeiro com o elenco.
Leia Mais: Gabigol x Lil Gabi: números mostram queda de rendimento no Flamengo em 2022
O Manchester United, detentor dos direitos econômicos de Andreas Pereira, já preparou a programação de retorno do futuro ex-jogador do Flamengo. Ainda assim, antes de rumar para a terra da rainha, Andreas ganhará férias curtas em Londrina, Paraná, onde sua família vive.
Flamengo voltou atrás em negócio fechado
Andreas Pereira já está devolvendo a casa onde morou com a família no Rio durante o ano que jogou no Flamengo. Por isso, uma reviravolta que leve a permanência dele no Rubro-Negra é vista como altamente improvável.
O Flamengo não concretizou o negócio acordado em fevereiro de 2022, quando o vice-presidente de Futebol, Marcos Braz, bem como o Diretor Executivo de Futebol, Bruno Spindel, foram a Manchester. Na ocasião, eles acertaram a compra de 75% dos direitos de Andreas por dez milhões e Euros.
Na hora de assinar o documento e sacramentar a transação, o Flamengo deu para trás. A possível penhora de R$127 milhões no processo com o Bacen e a falha de Andreas na final, que custou o tricampeonato da Libertadores em novembro de 2021 foram os principais motivos para o Mais Querido não finalizar o negócio.
Recentemente, o Fulham fez proposta por Andreas no valor de nove milhões de Euros, que foi aceita pelo Manchester United. O negócio ainda não foi oficializado, então Andreas não sabe se vai ser integrado ao elenco dos Red Devils ou seguir para um novo clube.