Teve gol de ex-Flamengo na Premier League na manhã deste sábado. Às 11h, no Etihad Stadium, em Manchester, o City enfrentou o Fulham, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. E no primeiro tempo, o meia Andreas Pereira, que deixou o Flamengo em julho, marcou um gol de pênalti. Mas não foi o suficiente para impedir a derrota do seu time.
O jogo valia a liderança para o time de Guardiola, e o time da casa saiu na frente rapidamente, aos 17, com Julian Alvarez, ex-atacante do River Plate. O jogo caminhava para mais um passeio do Manchester City, mas aos 26, Cancelo cometeu um pênalti e foi expulso. Mas foi aí que entrou Andreas Pereira, que deslocou o goleiro e bateu no lado esquerdo. Assista ao gol:
Leia mais: Flamengo: Diego aposentado, Arrascaeta no Uruguai e relacionados contra o Coritiba
E o gol de Andreas Pereira quase bastou para o Fulham. O time visitante segurou o empate contra o todo poderoso Manchester City durante o segundo tempo inteiro. Os blues ainda marcaram duas vezes, com Stones e Haaland, mas os dois foram anulados. A partida se encaminhava para o final, mas aos 49 do segundo tempo, no último lance do jogo, o árbitro assinalou pênalti para o City.
Artilheiro da Premier League com 18 gols, oito a mais do que o vice-artilheiro, Haaland bateu firme e marcou o gol da vitória. final de partida, 2×1 para os donos da casa.
Andreas Pereira comemorou título da Libertadores do Flamengo
No último sábado, após o título da Libertadores, o ex-atleta rubro-negro comemorou bastante e parabenizou o elenco do Mais Querido. Mas vale lembrar que ele fez parte da campanha: “É campeão, porr*! Um grito entalado na garganta! Esse grupo merece demais. Tenho muito orgulho de fazer parte desse time. Até o último minuto eu dei a vida por essas cores! Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!”, publicou nas redes sociais.