Em uma grande virada no estádio Raulino de Oliveira, o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1 e disparou na liderança do Campeonato Carioca com 17 pontos e um jogo a menos que seus adversários. Entretanto, o maior tema da noite foi a ausência de Everton Ribeiro no time titular de Vitor Pereira. Tema discutido pelo jornalista André Rocha, do UOL.
“Vitor Pereira não barrou Everton Ribeiro. O treinador só fez uma experiência dentro da continuação de pré-temporada que são os estaduais. Curioso que os mesmos que exigem a manutenção de alguns titulares em todos os jogos são os que reclamam de queda de produção lá em outubro ou novembro, quando os atletas chegam com quase 60 partidas nas pernas”, escreveu em sua coluna no UOL.
Leia também: Vitor Pereira abre coração e faz confissão pós-vitória do Flamengo
Para André, o teste não deu liga porque Gerson e Thiago Maia não desempenharam seus papéis da melhor forma possível. Sendo assim, acabaram expondo Vidal e dando pouca criatividade ao setor de ataque.
“O teste não deu certo porque Thiago Maia e Gerson estão mal fisicamente e a ideia de Vidal como volante mais fixo pode até qualificar a saída de bola, porém torna o time ainda mais frágil na transição defensiva. Por isso o Volta Redonda de Naninho, Pedrinho, Luizinho e Lelê teve tanta facilidade para trabalhar por dentro”, prosseguiu.
Atletas do Flamengo estão com Vitor Pereira
“Os jogadores demonstraram que querem, pela fibra utilizada para construir a virada para 3 a 1 no segundo tempo (…) Gabi e Pedro resolveram na frente com gols e fina sintonia. O camisa 10 compensando um pênalti perdido, o primeiro com defesa do goleiro adversário. Comemorando um dos gols abraçando Vitor Pereira efusivamente. O técnico vai precisar mesmo de apoio”, finalizou o analista.