Um dia depois da classificação do ABC-RN contra o Vasco da Gama em pleno São Januário pela Copa do Brasil, o tema restruturação da equipe cruzmaltina foi debatida na mesa do programa Seleção SporTV. De acordo com o apresentador André Rizek, não seria bom para Flamengo, Botafogo e Fluminense ver o Vasco viver em apuros.
”É difícil ter gente que não tenha carinho pelo Vasco no futebol brasileiro. Bom, até exagerei, foi mal aos flamenguistas, tricolores e botafoguenses. Mas é difícil ver alguém que não queira ver um time grande reconstruído. Não interessa a ninguém o Vasco falido. Nem ao Flamengo, Botafogo e Fluminense. A situação do Vasco era essa, de um clube falido”, disparou Rizek.
Leia também: Fábio Azevedo se irrita e culpa ex-Flamengo por queda do Vasco
Em seguida, Rizek reforçou que o Vasco ter problemas financeiros seria ruim para o Flamengo. Ambos são considerados grandes rivais, mas vivem realidades diferentes desde a última década. O Fla acumula taças, enquanto o time da Colina passagens na Série B.
”Por mais que o torcedor do Flamengo hoje (um dia após a eliminação do Vasco na Copa do Brasil para o ABC) esteja se divertindo. Ou seja, tirando maior sarro do vascaíno. Eu duvido que lá no fundo o flamenguista queira ver o Vasco falido, acabado e nanico. Não faz bem para ninguém”, acrescentou.
Por fim, André Rizek revela torcida para que o Vasco consiga dar a volta por cima
”Existe um sentimento meu pelo menos, de torcida para que clubes como Vasco da Gama, Botafogo e Cruzeiro consigam se reerguer, ser competitivos. Que eles voltem ao cenário de onde nunca deveriam ter saído. Meu receio é que a eliminação de ontem, como foi tão forte, coloque em cheque essa restruturação”, finalizou o jornalista ao vivo.