Anderson Varejão foi apresentado nesta quinta (18), no Salão Nobre da Gávea. Uma das maiores contratações da história do basquete Rubro-Negro, o pivô volta ao seu país de origem como um dos gigantes que já representaram o Brasil na NBA. Após atuar 13 anos na maior liga de basquete do mundo, o capixaba chega no Mais Querido para levantar taças e trazer mais uma época de conquistas com a bola laranja.
Varejão comentou sobre diversos assuntos em sua primeira coletiva como integrante do FlaBasquete, como período de contrato, além de jogar pelo time de coração, estar junto de Marcelinho na sua última temporada, o reencontro com amigos de seleção brasileira, e toda a sua experiência na NBA.
Apresentado ao lado do atual Presidente, Eduardo Bandeira de Mello, além do Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, o CEO, Fred Luz, e o Diretor Executivo dos Esportes Olímpicos, Marcelo Vido, o pivô da Seleção afirmou que está chegando com muita motivação e vontade de jogar pelo Mais Querido.
“Gostaria de dizer que estou chegando motivado e com muita vontade de jogar. Não vejo a hora de entrar em quadra e vestir o manto sagrado. Eu, que sou torcedor do Flamengo, estou realizando um sonho. Não tenho como mensurar essa ansiedade que estou de integrar o grupo e somar. O Flamengo é maior que tudo. Então, dentro da quadra, vocês vão ver o mesmo Varejão de outros clubes e da Seleção Brasileira, com muita raça e sem bola perdida. Nada é garantido, as vitórias acontecem, e as derrotas também. Mas o grande objetivo é de chegar e continuar essa jornada de conquistas. É isso que eu quero, começando pelo NBB.” , afirmou o atleta
https://www.instagram.com/p/BeG7dWjgkC5/?taken-by=andersonvarejao18
O novo jogador do Flamengo comemorou muito o desfecho positivo com seu clube de coração, adorando o carinho da Nação em suas redes sociais, e dando mais um motivo para sua família torcer por ele.
“Desde o início das conversas, meu telefone e minhas redes sociais bombaram. Quando me disseram que os sócios estariam me esperando no aeroporto, fiquei feliz. Esse carinho é muito legal e isso acaba me deixando mais empolgado para defender o manto sagrado. Minha família é do Espírito Santo e a maioria é flamenguista. Eu falei para eles que esse era o motivo que precisavam para torcer ainda mais pelo Flamengo. E quem não torce, passou a ter uma razão para torcer.”
O pivô acredita que o Mais Querido tenha um ótimo plantel, e que sua chegada é pra acrescentar ainda mais o elenco Rubro-Negro. Ainda comentou que poder estar junto de Marcelinho Machado em seu último ano foi um dos fatores que o fizeram vestir o Manto Sagrado.
“A gente ainda não se encontrou, mas a partir do momento que tomei minha decisão, entrei em contato. Temos uma passagem pela Seleção de 10 a 15 anos, e o Marcelinho sempre foi um mentor pra mim, um cara centrado que conquistou títulos na carreira. Então, vai ser um orgulho grande fazer parte do time com ele… Sobre o meu contrato, é de 20 meses. Meu foco é total no Flamengo, vou jogar até o fim do NBB. É nisso que estou pensando. Estou pensando em chegar para somar. Eu sei do potencial da equipe e como todos meus companheiros estão jogando ultimamente. Conheço a maioria. Vou sentir um pouco nesse começo por causa da minha situação, mas estou motivado e feliz. Como disse antes, não vejo a hora de entrar em quadra.” comentou o pivô.
Por último, Varejão afirmou que está extremamente ansioso para encontrar com a Nação na Arena de basquete.
“Sobre a torcida, não estou esperando nada de diferente da torcida do Mengão. Espero que lote a Arena, ou onde for o jogo, e ajude a gente, como sempre foi. Gritando nos momentos de dificuldade e incentivando. Não tenho como esperar outra coisa. A torcida do Flamengo é única e vou ter a oportunidade de experimentar dentro de quadra.” concluiu, o capixaba.
Anjo Varejão não possui data de estreia, mas poderá estar disponível para a sequencia do Rubro-Negro no Novo Basquete Brasil. Nesta sexta, o Mais Querido enfrenta o Botafogo, às 20h, na Arena Carioca 1 e apresentará o jogador à
Foto: (Gilvan de Souza/Flamengo)