Ex-jogador de futebol profissional, Anderson Pico, que foi lateral-esquerdo do Flamengo de 2014 a 2016 voltou a defender as cores rubro-negras. Isto é porque Pico está atuando no amador do Flamengo de Taquari, interior do Rio Grande do Sul. De acordo com o portal GZH, o primeiro contato entre as duas partes foi feito por Juliano Souza, dirigente do futebol amador gaúcho. Em entrevista ao site, Pico se mostrou animado.
“É importante por estar jogando e também mantendo a forma, além de ajudar os amigos, né? Também me divertir ao lado de outros companheiros”, disse Anderson, que chegou ao Fla na última década por intermédio de Vanderlei Luxemburgo.
Leia também: Lusa vai contra torcida e toma atitude sobre Pará, ex-Flamengo
Relembre como Pico chegou ao Flamengo em 2014
Buscando reescrever sua história de vida, Pico pediu ajuda para a única pessoa que sabia que o estenderia a mão, o técnico Vanderlei Luxemburgo. O ex-lateral-esquerdo já havia trabalhado com Luxa no Grêmio, time que o revelou e onde permaneceu até 2013, entre idas e vindas de empréstimos para times menores.
Sendo assim, após quatro meses sem conseguir um novo clube, deixou de lado a vergonha e o medo e enviou uma mensagem pedindo uma oportunidade ao antigo treinador. Isto ocorreu em setembro de 2014.
“Quando fiquei desempregado, cinco, seis meses atrás, tinha recém saído do Novo Hamburgo, e a Fabiana estava grávida, então uma luz de alerta se acendeu. Foi quando me perguntei: o que eu estava fazendo da minha carreira? Estava parado há quatro meses quando vi um jogo do Flamengo. Consegui o telefone do Vanderlei e mandei uma mensagem para ele. Peguei um ônibus e vim de Porto Alegre para cá. Quando mandei a mensagem, ele não acreditou que eu estava aqui”, contou Anderson Pico na época ao site da ESPN.
Nas sessões de treinamentos, o ex-atleta agradou Luxa e assinou com o Flamengo. Todavia, só fez 32 jogos até sair da Gávea em junho de 2016.