Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, se irritou durante uma entrevista coletiva. O treinador italiano foi questionado se colocaria Vini Jr para jogar novamente no Estádio Mestalla, local onde o brasileiro sofreu racismo em maio deste ano. Ancelotti, no entanto, desaprovou atitude da imprensa.
O caso de injúria racial ganhou notoriedade novamente nesta semana, já que Vini Jr compareceu a uma audiência que investiga o ocorrido em Valência. Na ocasião, Vinícius alegou ouvir gritos de “macaco” no estádio durante a partida contra o time local, e o caso gerou uma repercussão mundial. Assim, no julgamento, o cria do Flamengo voltou a afirmar que escutou esses insultos da torcida do Valencia.
Leia mais: Destaque no Real Madrid, Bellingham se curva a Vini Jr: ‘O melhor’
A crítica de Carlo Ancelotti para a imprensa espanhola foi justamente por entender que os jornalistas estavam tentando mudar o foco do assunto. Além disso, o treinador do Real Madrid garantiu que colocaria Vini Jr em campo normalmente contra a equipe do litoral espanhol.
“Claro que levaria o Vinicius para Valência se o jogo fosse amanhã. Mas aqui tentam desviar o foco, porque Vinicius tem sido vítima de insultos racistas, seja de uma ou dez pessoas. E há meios de comunicação que tentam desviar o foco, isso me dá raiva e pena”, disparou Ancelotti.
Cabe lembrar que o Valencia emitiu uma nota inacreditável contra Vini Jr. De acordo com a publicação do clube, Vinícius proferiu inverdades quanto ao ocorrido, e a nota exige até uma retratação pública do camisa 7 do Real Madrid.
Vini Jr ouviu acusações surreais na audiência do caso em Valência
Mas não foi apenas o Valencia que acusou Vini Jr, mesmo o craque sendo a vítima no acontecimento. Vinícius ainda escutou dos advogados de defesa que as palavras de cunho racista foram proferidas porque o atacante é “provocador”. Vini, porém, retrucou afirmando que provocações fazem parte do futebol, diferente do racismo. Três homens são os acusados de insultar Vini Jr no Mestalla, mas o trio está sendo julgado por delitos de ódio. Na Espanha não há lei que investigue casos de racismo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã