Mesmo que tenha apenas 11 jogos em campo no ano de 2023, o lateral-esquerdo Filipe Luís consegue corresponder quando é escalado no Flamengo. Isso não foi diferente no clássico do último domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. O jogador foi atleta que mais tocou na bola no Fla-Flu e o ponto foi analisado por Bruno Pet, analista da Fla TV, canal oficial do Mengo no YouTube.
”Ver Filipe Luís em campo é sempre um prazer. Mesmo com pouca minutagem esse ano, sempre que o Flamengo precisou, ele correspondeu. Contra o Flu, ninguém no time tocou mais na bola que ele. Foi fundamental na saída de bola. Mesmo pressionado, conseguia encontrar saída”, disse Bruno.
Leia também: Arsenal pode ajudar Flamengo e desfalcar Grêmio na Copa do Brasil
Em seguida, Pet ressaltou que mesmo com a pressão ofensiva do Fluminense na saída de bola de defesa do Flamengo, Filipe manteve a calma e conseguiu encontrar os espaços para sair jogando.
”Olha que o Fluminense pressionou bastante o Flamengo na marcação. Dificultou. Não deu espaço. Os homens que compunham a saída de bola estavam sempre pressionados. Sobretudo em cobranças de lateral. Só que Filipe faz parecer fácil sair dessa pressão. Visão de jogo. Leitura dos espaços. Sempre um passo à frente do adversário. Antes da bola chegar, já sabe o que vai fazer. Joga de primeira”, ascresentou.
Quando Sampaoli chama, Filipe Luís ‘joga de terno’ no Flamengo
”O ‘jogar de terno’ é uma expressão difícil de representar futebolisticamente, mas na minha opinião o que mais se aproxima dela seria jogar de cabeça erguida. E é exatamente assim que Filipe joga. Só olha pra bola quando é essencial. O resto do tempo, escaneia o campo. Já falei isso aqui outras vezes e vou repetir: é um prazer enorme acompanhar de tão perto pelo menos uma parte da carreira desse cara”, finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã