Na noite desta terça-feira (21), o Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle no Equador pelo jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana. Por isso, o time adversário teve todo seu perfil analisado pelo comentarista da Fla TV, Bruno Pet. Em um fio no seu perfil no Twitter, Pet destrinchou todo o time equatoriano.
Antes de qualquer coisa, Bruno destacou a falta de ritmo que o Del Valle estará no confronto contra o Flamengo. O adversário do Mengão só atuou em três partidas até agora no ano.
Leia também: Del Valle x Flamengo: vidente prevê o campeão da Recopa
”Antes de mais nada é importante ressaltar que o Del Valle jogou apenas três jogos em 2023. O único jogo oficial foi a Supercopa do Equador, onde o Del Valle venceu o Aucas por 3 a 0. Os outros dois foram amistosos: 0 a 0 com o San Lorenzo e derrota por 2 a 1 para o Deportivo Maldonado, do Uruguai”, ressaltou Pet.
Em seguida, o comentarista explicou para o torcedor do Flamengo como joga taticamente o Independiente Del Valle. Além disso, destacou três peças importantes do elenco do rival.
”Mas apesar dos poucos jogos, a base do time é a mesma das últimas temporadas. O técnico argentino Martín Anselmi chegou no clube no meio do ano passada e vem dando continuidade ao trabalho. Na parte tática, a formação preferencial da equipe é um 3-5-2 com três zagueiros, dois alas bem abertos, três homens no meio-campo e dois atacantes. Pellerano, Faravelli e Sornoza são os jogadores mais conhecidos do time”, prosseguiu.
Caminho para o Flamengo vencer o jogo
”Os jogadores do Flamengo vão precisar pensar rápido, ser assertivos no domínio da bola e buscar gerar linhas de passe. Encontrar o lado oposto e tirar a bola da pressão é um bom caminho. O ala-direito Matías Fernández é quem mais costuma vacilar defensivamente”, finalizou Bruno Pet.