O Flamengo acertou a contratação de Fabrício Bruno, zagueiro do Bragantino. De acordo com o divulgado pela imprensa carioca, o clube vai pagar R$15 milhões pelo jogador, que faz 26 anos no dia 11 de fevereiro. Neste texto trazemos a análise de Fabrício Bruno.
No Tática Didática nós explicamos que Paulo Sousa gosta de variar o sistema de jogo. E vimos isso nas duas partidas que comandou o Mais Querido. Em um jogo, entrou com três zagueiros de ofício. No clássico, colocou Filipe Luís mais preso, como um terceiro zagueiro pelo lado esquerdo. E Fabrício Bruno pode encaixar como uma “luva” nesta maneira do português montar a equipe. Veja a análise abaixo:
Não há uma explicação para o pessimismo de parte da torcida rubro-negra com a contratação. O zagueiro foi um dos destaques do Bragantino, que conseguiu uma vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana.
E o melhor é que Fabrício Bruno joga em todos os setores da zaga. Ele pode cair pela direita, pela esquerda, ou ser o zagueiro central em um sistema com três defensores de ofício. Além disso é um jogador que ajuda bem na saída de bola e também faz a construção com bola longa, uma característica que Paulo Sousa também gosta.
Cravar acerto ou erro em uma contratação é nada mais, nada menos, que um exercício de futurologia. Com base na forma como o rubro-negro joga e como Paulo Sousa gosta das suas equipes, a contratação é interessante. Veja na análise do Tática Didática.