Paulo Sousa teve uma estreia para guardar na memória. Primeiro teve o carinho da torcida rubro-negra presente no Estádio Raulino de Oliveira. Segundo pela vitória tranquila sobre o Boavista. Ou seja, as primeiras impressões e as variações táticas de Paulo Sousa encantaram aos torcedores do Flamengo.
A partida deixou claro que o treinador colocou em prática algumas características que carrega ao longo da carreira à beira de campo e que mostramos no Tática Didática. No vídeo abaixo, a análise tática da partida contra o Boavista.
O jogo foi em ritmo de treino. Ao contrário dos outros rivais cariocas, o Flamengo venceu com facilidade. Não precisou de muito esforço para conquistar os três pontos. Falando o português claro: pareceu jogo-treino.
As variações táticas, além das primeiras impressões, chamaram atenção: depois de anos, o Mais Querido voltou a jogar com três zagueiros. Também vimos Everton Ribeiro pela esquerda, Vitinho fazendo a função de Arrascaeta e Pedro e Gabigol juntos.
Ou seja, a primeira dança de Paulo Sousa, o treinador romântico, foi excelente. Aumenta a ansiedade para o que veremos nos próximos jogos.