A entrada de De La Cruz no time titular do Flamengo no lugar de Gerson agradou a jornalista Ana Thais Matos. Durante o programa Seleção SporTV, Ana opinou que o uruguaio traz mais intensidade ao meio de campo do Mengão. Diferente de Gerson, que cadencia mais o setor comandado pelo técnico Tite.
“Gosto muito do futebol do Gerson, mas para essa segunda posição de meio de campo, acho que o Flamengo precisava um pouco mais de velocidade. Ele (Tite) encontrou alguém para essa função, já que o De La Cruz não é jogador de assistência. Não é o histórico dele. Mas trazer o Nico para a segunda função, abre várias opões pelo lado direito”, disse Ana.
➕: No sábado, Flamengo pode levantar 16ª taça desde 2019
Ainda segundo Ana Thais Matos, Tite já está preparando o Flamengo para o período de Copa América, em que possivelmente não terá seu meio de campo titular no Brasileirão.
“Tem duas situações que eu acho que vale a pena observar em relação ao Tite. Um são as convocações. Ele está preparando o time para quando perder jogadores convocados. Ou seja, para não ter diferença quando perder Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta. O outro ponto é que o Tite valoriza muito o quanto as pessoas se encaixam na forma dele de pensar”, pontuou.
Flamengo já está com ‘jeitão’ de Tite, diz Ana Thais Matos
“No futebol brasileiro, não são todos os times que vão atacar o Flamengo. Não adianta ele ficar só administrando posse de bola. Eu não me lembro de ver o time do Tite só administrando posse de bola. Ele sempre teve um meio de campo mais vertical. Usava transição, contra-ataque. Ele precisava trazer isso para o Flamengo”, finalizou a jornalista.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã