Neste domingo (30), Flamengo e Botafogo realizarão o primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro 2023. A partida acontecerá no Maracanã, às 16h. Em campo, é provável que aconteça um grande contrate entre os estilos de jogo.
De uma lado, o Flamengo embalado pelo lema do treinador Jorge Sampaoli: amor pela bola. Desde que chegou ao clube, o técnico argentino fez a equipe retomar o prazer de ter a bola e comandar as ações da partida. Nos três jogos com o treinador, contra Ñublense, Internacional e Maringá, o Flamengo teve média de 60% de posse de bola.
Leia também: Ganhe ingressos para ver Flamengo x Botafogo no Maracanã
Por outro lado, segundo o portal Wyscout, o Botafogo tem média de apenas 36% de posse bola. O clube tem a segunda pior média entre todos os times da Série A do Brasileirão. Além disso, apresenta o pior índice de intensidade defensiva, com média de 4,4 botes por minuto de posse do adversário.
Rodrigo Caio afirma que forma de jogar do Flamengo é ‘inegociável’
O zagueiro Rodrigo Caio projetou o clássico com o Botafogo e afirmou que a equipe não abre mão de ter a posse de bola. Além disso, disse que os jogos com o rival costumam ser muito físicos e o Fla tem que estar preparado
“A gente sabe que o jogo com o Botafogo é sempre muito físico, disputa muito dura nas jogadas. Precisamos estar bem preparados para isso. Temos uma forma de jogar e isso é inegociável. Gostamos de ficar com a bola, então, parte desse momento do jogo”, afirmou em entrevista à Fla TV.
Buscando emplacar uma sequencia de vitórias no início do Brasileirão, o técnico Jorge Sampaoli ainda não definiu o time que vai iniciar o clássico. Após a última partida, o treinador admitiu a possibilidade de fazer mudanças no Flamengo e deve definir o time neste sábado (29).
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã