O Flamengo segue forte no mercado em busca de mais reforços na atual janela de transferências. Após contratar Everton Cebolinha, Arturo Vidal e encaminhar as chegadas de Guillermo Varela e Erick Pulgar, o Mais Querido segue em compasso de espera para ”varrer” o mercado e conseguir concluir o negócio por Oscar, meia atualmente no Shangai Port, da China e com passagens no Chelsea-ING, São Paulo e Internacional.
De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT Rio, há um clima de otimismo entre pessoas próximas ao atleta de que Oscar jogará no Flamengo em 2022. A ideia seria um empréstimo até dezembro, tempo suficiente para acompanhar o nascimento de sua filha no Brasil.
Leia também: Flamengo assina com Pulgar; inscrição na Libertadores é incógnita
No entanto, o clube chinês que tem contrato com o atleta até novembro de 2024, segue com receio de emprestar o jogador. Um dos maiores motivos seria a chance de Oscar se lesionar atuando no Brasil até o fim do ano. Os representantes do meia juntamente com o Flamengo seguem tentando convencer os asiáticos. Na questão salarial, Fla e Oscar estão acertados.
“Falta a liberação (do clube chinês). Com o jogador não temos problema”, conforme disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, em contato com Venê Casagrande, do jornal O Dia.
Se a torcida rubro-negra está empolgada com a possível vinda de Oscar, na imprensa brasileira também existe o movimento inverso. No canal ESPN, o ex-jogador e hoje comentarista Zé Elias, afirmou que não acha uma boa ideia para o atleta. “Se eu sou o Oscar, fico na China. Vir para ser reserva! Eu estou jogando lá, ganhando meu salário, não vou ficar exposto a uma sequência no banco aqui”.
Flamengo conta com poucos atletas na criação do time
Nesse sentido, Dorival Junior tem as seguintes peças para o setor de armação: Everton Ribeiro, Arrascaeta e os jovens Victor Hugo e Lazaro. Por isso, a chegada de mais um jogador com a função de ”maestro” está sendo colocada como prioridade na diretoria do Flamengo.