Depois de festejar o título da Copa do Brasil, o Flamengo tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vai até Belo Horizonte, onde enfrenta o América-MG no próximo sábado (22), no Independência. Para a partida, o Coelho terá o retorno de Everaldo, Lucas Kal e Cáceres.
Os três desfalcaram o América-MG na última rodada, em derrota para o Fortaleza por 2 a 1 dentro de casa. Everaldo sofreu uma fisgada na posterior da coxa direita na última semana durante atividade no centro de treinamento, e, portanto, foi preservado daquela partida.
Leia mais: Cross, do canal Décimo 14, desabafa após vice para o Flamengo
Enquanto isso, o problema de Lucas Kal era um trauma na cabeça e no nariz após uma pancada, também desde antes da partida contra o Fortaleza. O jogador está treinando com um protetor facial, mas também teve seu retorno confirmado.
Quem garantiu a volta dos três jogadores foi o técnico Vagner Mancini, em entrevista coletiva logo após a derrota, confira:
“Sem dúvida nenhuma estarão disponíveis. Everaldo, achamos arriscado que ele jogasse hoje, mas sábado que vem ele estará apto. O Cáceres está liberado. O Kal também, mas achamos arriscado de entrar com eles. Como tenho limite de estrangeiro, optei pelo Luan Patrick”.
América-MG x Flamengo
Com os “reforços” caseiros, o América-MG terá força máxima contra o Flamengo no seu estádio. Na oitava posição com 45 pontos, o time de Vagner Mancini está na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Vale lembrar que, com o título da Copa do Brasil, o Mengão abriu mais uma vaga, e caso vença a Libertadores, a zona de classificação para a pré-Libertadores vira G8.
Mas enquanto o América-MG vai com força máxima, os titulares do Flamengo não devem nem viajar para o confronto. A tendência é que Dorival Júnior utilize uma formação só com jogadores reservas e dê oportunidade para jovens das categorias de base.