Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo em 2022, o volante chileno Arturo Vidal, de saída do Athletico-PR, interessa ao América de Cali, da Colômbia. A informação foi dada pelo jornalista Felipe Espinal. Anteriormente, Vidal interessava ao Boca Juniors, mas as conversas acabaram não avançando até o momento.
Caso fosse para o Boca, Vidal não jogaria a Libertadores, torneio em que conquistou pelo Mengão. A lendária equipe argentina não está classificada para a edição de 2024 e jogará apenas a Copa Sul-Americana. Por outro lado, o América de Cali está na Libertadores. Ou seja, Vidal corre o risco de enfrentar o Flamengo, defendendo as cores da equipe colombiana.
Leia também: Rodrigo Caio é sugerido ao Palmeiras por contrato de produção
Vidal deixou o Flamengo no fim do primeiro semestre de 2023. O jogador, que tem passagens vitoriosas por Bayern de Munique, Juventus e Inter de Milão, teve um desentendimento com o então treinador do Fla, Jorge Sampaoli. Por isso, pediu para a direção rubro-negra para ser negociado e logo acertou sua ida para o CAP. Mas na Arena da Baixada, Vidal pouco empolgou, se lesionou e vai deixar o time paranaense.
Quando rescindiu com Vidal, Flamengo fez pronunciamento nas redes sociais
“O Clube de Regatas do Flamengo acertou a rescisão de contrato com o atleta Arturo Vidal. Com o Manto Sagrado, Vidal atuou em 51 partidas, fez 2 gols e deu 4 assistências. O Chileno foi campeão da Copa Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2022). O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira”, postou o Fla na web no dia 13 de julho.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã