A disputa por títulos é frequente no Flamengo. Com o alto investimento, a Nação espera ano após ano que o Mais Querido se mantenha por cima no âmbito nacional e continental. Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, um grande trunfo do clube no mercado é justamente isso. Os jogadores ambiciosos, que querem enriquecer o currículo com títulos, tendem a preferir o Rubro-Negro quando o assunto é jogar no Brasil. É o caso de Agustín Rossi.
Isso porque o goleiro foi apresentado oficialmente na última quinta-feira (6). O MRN esteve presente no Ninho do Urubu e questionou o jogador sobre o real motivo que o levou a escolher o Flamengo. Homem de ambição, Rossi falou sobre a Copa Libertadores e afirmou que quer levantar a taça pelo clube.
Leia mais: ‘Quem ganha é o Flamengo’: Matheus Cunha comenta disputa com Rossi
“Primeiro, tenho a expectativa de ganhar títulos, chegar a um clube grande, o Flamengo. Sempre jogar, ganhar, é o mais importante. Hoje é o último campeão da América. Queremos repetir, queremos ganhar de novo a Libertadores. Por isso eu vim. Para ganhar muitos títulos. Para ser feliz. Além disso, pela proximidade com a Argentina e para que a minha família esteja feliz. Isso é um outro motivo, mas no âmbito desportivo, a grandeza do Flamengo é o que me fez decidir vir para cá”, contou Rossi. Confira:
Para isso, terá, claro, que brigar por posição. Quando assinou pré-contrato com o Flamengo, o titular era Santos. Mas o goleiro campeão da Libertadores e Copa do Brasil em 2022 perdeu espaço. Assim, Rossi chega e vê Matheus Cunha titular. O goleiro, aliás, pegou um pênalti contra o Fortaleza com Rossi assistindo no camarote do Maracanã.
Flamengo tem caminho definido pelo tetra da Libertadores
Para atingir o objetivo principal, Rossi já sabe qual será o caminho do Flamengo na Copa Libertadores. Isso porque a Conmebol definiu os confrontos em sorteio. No entanto, o Mengão terá que decidir fora de casa por ter avançado em segundo no Grupo A.
Mas o adversário das oitavas de final será o Olimpia. Portanto, a definição será no Paraguai. Porém, o chaveamento também foi definido e o clube já vislumbra um caminho. Se avançar para as quartas, por exemplo, encara Fluminense ou Argentinos Juniors, podendo encarar o River Plate na semifinal.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã