Neste domingo (29), Oscar, desejo do Flamengo, comemorou mais um título na China com o Shanghai Port. O meia brasileiro se tornou campeão pela segunda vez da Super Liga Chinesa. A equipe empatou em 1 a 1 com o vice-líder Shandong Taishan e levantou a taça em casa diante dos seus torcedores.
Após quatro anos sem título, Oscar voltou a ser campeão. A emoção de sentir novamente o gosto da conquista o fez chorar em campo. A última conquista do meia havia sido em 2019 na Supercopa da China, pelo Shanghai Port. No ano anterior, venceu a Super Liga Chinesa, pelo mesmo clube.
Leia mais: Flamengo x Santos: ainda há ingressos para todos os setores do Mané Garrincha
Capitão da equipe, aos 32 anos, Oscar destacou a felicidade de vencer com o Shanghai. O jogador disputou as 29 partidas do campeonato, com nove gols e 13 assistências, sendo o principal garçom do torneio.
“Desde o início, meu foco era este, doar o máximo pela equipe e ajudar meus companheiros a vencer a SuperLiga. Hoje é a coroação de todo empenho neste ano”, disse Oscar.
Para finalizar a temporada, o Shanghai terá a última rodada da Super Liga contra o Dalian Pro, no próximo sábado (4). Além do título, o clube conquistou a vaga direta para a Liga dos Campeões da Ásia.
Flamengo trabalha para ter Oscar em 2024
Oscar está no Shanghai Port desde 2017, com mais de 200 partidas, 61 gols e mais de 100 assistências. O contrato do brasileiro com o clube chinês vai até o fim de 2024. Apesar disso, o Flamengo não deseja esperar para assinar um pré-contrato, e sim já contar com o jogador em janeiro.
De acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o Flamengo tem um acordo muito bem encaminhado com o Oscar. Restam as partes finalizarem os últimos detalhes e irem atrás dos chineses para buscarem a liberação. O atleta conta com a boa relação com Shanghai para deixar o clube. A possibilidade de renovação está descartada já que, pelas novas regras do país, seu salário iria diminuir.
Em meados de 2022, Flamengo e Oscar chegaram a um acordo por empréstimo até o fim da temporada. No entanto, os chineses desistiram da negociação de última hora.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã