O jogo da noite foi entre o Uruguai e Seleção Brasil, encerrando a Data Fifa antes de Cruzeiro x Flamengo pelo Brasileirão. Em campo, o flamenguista viu alguns jogadores do time, ou mesmo ligados ao Mais Querido. O cria Vinícius Júnior, por exemplo, foi titular, enquanto Gerson ficou no banco de reservas e não saiu de lá. Pelo lado do Uruguai, Arrascaeta também ficou no banco, mas Nico De La Cruz, alvo do clube, foi titular e sacramentou a vitória uruguaia por 2 a 0.
Leia mais: Arrascaeta e Gerson fazem aposta para Uruguai x Brasil: ‘Quem perder vai ter que pagar’
Assim sendo, foi a chance do torcedor acompanhar o uruguaio em ação. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo vai voltar a tentar contratar De La Cruz em dezembro. Mas no jogo contra o Brasil, foi Darwin Nunez que abriu o placar ainda no primeiro tempo.
A Seleção Brasileira, portanto, precisou ir em busca do placar no segundo tempo, mas enfrentou algumas dificuldades. O nervosismo da equipe brasileira parece não ter sido muito controlado por Fernando Diniz frente ao técnico Marcelo Bielsa, argentino recém-contratado pelo Uruguai, seleção que tenta voltar ao eixo.
Nico De La Cruz chamou a responsabilidade e matou o jogo aos 31 minutos do segundo tempo, recebendo a bola na pequena área e sacramentando a vitória uruguaia. Assista ao gol:
Nico De La Cruz é alvo do Flamengo
Na última janela de transferências, De La Cruz foi a principal aposta do Mais Querido. No entanto, o River Plate negou a oferta de R$ 79 mi pelo craque. Isso porque o clube entendia que vender o jogador para o Flamengo seria reforçar um rival direto na briga pela Copa Libertadores. No fim, ambos os times foram eliminados nas oitavas de final.
A genialidade de Nico De La Cruz é apreciada em todo continente. Por isso, não é raro que atraia a cobiça de outras equipes, o que faz com que o Rubro-Negro precisa brigar pelo atleta com outros rivais. O Palmeiras, por exemplo, também sondou a situação recentemente. No entanto, os paulistas se assustaram com a pedida de R$ 90 mi por parte dos argentinos. Ou seja, valor superior ao oferecido pelo Flamengo.
Na próxima janela, o Mengo promete seguir fazendo investidas para contar com o jogador, e Nico De La Cruz no Flamengo pode enfim se tornar realidade após a insistência. Afinal, os times não são mais rivais diretos na Libertadores. Ao menos, não enquanto a edição de 2024 não começa.
Gerson terá que pagar churrasco para Arrascaeta
Outra curiosidade envolvendo a partida foi a aposta dos rubro-negros. Nico De La Cruz atraiu os holofotes por ter jogado a partida, mas na beira do campo, Gerson e Arrascaeta torciam para suas equipes por motivo especial.
A dupla apostou um churrasco no retorno ao Brasil. Quem perdesse, teria que pagar. A revelação foi feita pelo camisa 14 do Flamengo em entrevista ao programa ‘Polideportivo’ do canal ‘Teledoce’, do Uruguai. Com a derrota brasileira, Gerson levou a pior.
“Antes de viajar nos falamos, e quem perder vai ter que pagar um churrasco no Brasil”, comentou o craque do Flamengo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã