Novo reforço do Flamengo, o volante Allan estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli para a partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O jogador embarcou com toda a delegação do Fla para Curitiba nesta terça-feira (11) e pode ganhar vaga na equipe titular do comandante argentino.
Caso Allan atue entre os onze iniciais, é possível que Thiago Maia vá para o banco de reservas. Outra possibilidade é o chileno Erick Pulgar também perder sua vaga para o ex-volante do Atlético-MG. Como venceu a partida de ida por 2 a 1, o Mengão pode empatar por qualquer placar que garante vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Leia também: Flamengo já sabe valor para contratar uruguaio Sebastián Boselli
Relembre como foi o jogo de ida entre Flamengo e Athletico-PR
Assim que a bola rolou, Vitor Roque deslocou Erick Pulgar, Canobbio recebeu limpa e abriu o placar para o Athletico-PR: 1 a 0. A primeira grande chance do Flamengo foi aos 15. Arrascaeta sofreu falta, o próprio bateu e a bola passou rente à trave do goleiro Bento. Quase o empate. No minuto 37, a torcida do Mengão perdeu a paciência e cantou: “Ah, é Bruno Henrique”.
Já aos 44, uma tabela entre Gerson e Arrascaeta deixou o ‘Coringa’ livre, mas cruzou errado. Em seguida, cruzamento na área e Pulgae tocou para Bento segurar firme.
No segundo tempo, aos 2, Ayrton Lucas limpou a zaga do CAP, cruzou e a bola sobrou para Arrascaeta. O uruguaio bateu firme e Bento segurou em dois tempos, com perigo. No minuto 9, pênalti de Madson em Arrascaeta. Pedro bateu e converteu. Gol do Flamengo: 1 a 1.
Aos 26, saiu a virada. Arrascaeta cobrou falta na área e Bruno Henrique virou de cabeça: 2 a 1 Flamengo. Por fim, no minuto 36, Luiz Araújo fez um bonito lançamento e Bruno Henrique tentou tocar por cima, sem sucesso.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã