O Flamengo conheceu todos os seus adversários da primeira fase da Libertadores. Nesta segunda (27), a Conmebol realizou o sorteio e ficou definido que o Fla enfrentará Racing (ARG), Aucas (EQU) e Ñublense (CHI). Logo depois do sorteio, o MRN traz as principais informações sobre os adversários do Mengão na Libertadores.
Em entrevista depois do sorteio, Marcos Braz afirmou que o clube “não pode reclamar do sorteio”. Afinal, o Flamengo é o principal clube da América do Sul e atual campeão do torneio continental. Além disso, o Rubro-Negro enfrentará dois estreantes na competição.
Leia mais: Flamengo encara viagem longa e altitude no meio das finais do Carioca
A maior preocupação dos torcedores rubro-negros é o Racing, da Argentina. O clube eliminou o Flamengo da Libertadores de 2020 após vencer o confronto de oitavas de final nos pênaltis. Contudo, Marcos Braz valorizou a chance de revanche. Assim, conheça mais sobre os adversário do Flamengo na Libertadores:
Aucas
Adversário do Flamengo na estreia da Libertadores, o Aucas se classificou pela primeira vez para Libertadores da América de 2023 após conquistar o primeiro título de Campeonato Equatoriano de sua história. O time conquistou o troféu após vencer o Barcelona de Guayaquil por 1 a 0 no placar agregado das finais.
Sediado a mais de 2.800 metros acima do nível do mar, em Quito, capital do Equador, o clube manda seus jogos no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, que tem capacidade para 22 mil espectadores. Entretanto, apesar do título recente, o Aucas não vive bom momento.
Atualmente, o clube ocupa apenas a sexta colocação do Campeonato Equatoriano. Em três partidas, o clube venceu uma, empatou uma e perdeu outra. O principal motivo para queda de desempenho é a janela de transferências, já que o Aucas perdeu muitos jogadores e se reforçou pouco. O principal reforço foi o meio-campista Otero, que tem passagens por clubes brasileiros.
Ñublense
Antes do início da competição, Ñublense é apontado como o principal candidato para ocupar a última colocação. Vice-campeão do Campeonato Chileno em 2022, o Ñublense tem sede na pequena cidade de Chillán e manda seus jogos no Estádio Municipal Nelson Oyarzún Arenas, com capacidade para 12 mil torcedores.
O time sofreu na janela de transferências e perdeu três dos seus principais jogadores. Saíram os atacantes Alexander Aravena e Nicolás Guerra e o capitão Federico Mateos, todos para times de maior expressão no Chile.
A maior dificuldade para enfrentar o Ñublense será a logística, pois a cidade de Chillán possui cerca de apenas 184 mil habitantes e não tem aeroporto. Dessa forma, o Flamengo precisará desembarcar em outra cidade e seguir de ônibus.
Racing
O Racing certamente será o principal adversário do Flamengo pela primeira colocação do grupo A. Vice-campeão do Campeonato Argentino 2022, o clube tem sede em Buenos Aires, capital da Argentina, e manda seus jogos no Estádio Presidente Perón, conhecido como El Cilindro.
No entanto, chega enfraquecido para a disputa da fase de grupos desta temporada. Principal jogador do time, o meio-campista Matias Roja está em fim de contrato e deixará a equipe no meio do ano, mas pode sair antes. Além disso, perderam Alcaraz e Copetti, vendidos, e Carbonero, lesionado pelo restante da temporada.
Como resultado, está em quarto lugar no Campeonato Argentino. Em oito partidas, o clube tem quatro vitória, dois empates e duas derrotas. O Flamengo reencontrará um velho conhecido ao enfrentar o Racing, o centroavante Paolo Guerrero, que atuou pelo Fla entre 2015 e 2018.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã