O Flamengo pensa no lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus, como grande possibilidade para o ano de 2024. De acordo com a Rádio Manchete, o atleta já foi comunicado pelo técnico Massimiliano Allegri que está fora dos planos do clube italiano para a temporada 2024/2025. Por isso, o Mengão já estuda como fazer uma oferta para ter o defensor no elenco de Tite já em janeiro.
Como tem contrato com o clube italiano até junho de 2024, o Flamengo conta com a vontade de Alex Sandro em vestir o Manto Sagrado e conseguir uma liberação amigável no início do ano. De início, o clube não pensa em desembolsar nenhum valor financeiro a Juventus pela contratação.
Leia também: Vitor Pereira diz ao jornal Marca motivo de fracasso no Flamengo
Para seduzir Alex Sandro, o desejo do Flamengo é propor um alto valor de luvas e bônus por metas atingidas. Aos 32 anos de idade, Alex foi convocado por Tite para a última Copa do Mundo no Catar e chegaria para disputar posição com Ayrton Lucas.
Com vínculo com o Mengão até dezembro, Filipe Luís não deve ter seu contrato renovado e deve deixar a Gávea ao fim do ano. Ainda está sendo discutida a chance de Filipe se incorporar a comissão técnica de Tite no Flamengo em 2024.
Alex Sandro, sonho do Flamengo, perdeu espaço na Juventus
Na atual temporada, Alex Sandro jogou apenas duas partidas com a camisa da Juventus. Desde a chegada do sérvio Filip Kostic, de 31 anos, o brasileiro virou reserva no gigante italiano e busca uma recolocação no mercado. No futebol brasileiro, Alex teve uma passagem pelo Santos. Ou seja, o Flamengo pode sofrer a concorrência do time paulista pela transferência.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã