Descrito como um jogador que sempre teve características de técnico, Filipe Luís foi analisado por Alex Sandro, que achou que o atual treinador desistiria de prosseguir na carreira como comandante, em entrevista à FlaTV.
“Ele (Filipe Luís) sempre falava, que um dia queria ser (técnico). Mas a gente às vezes diz que não vai, porque cansa do futebol, às vezes quer dar uma afastada, mas o caso dele foi outro, praticamente não teve férias, encerrou a carreira como jogador, e já começou a preparação para ser treinador. Vamos dizer que a mente dele está bem fresca para o futebol como é hoje”, afirmou.
➕ Casagrande difere Filipe Luís de Tite e se empolga: ‘Pode recuperar alegria do nosso futebol’
Filipe Luís encerrou sua carreira no final de 2023, e em fevereiro deste ano já estava treinando o Sub-17 do Flamengo. Alguns meses depois assumiu o Sub-20, e agora, três meses depois, está no comando do time principal.
Treinadores apontavam Filipe Luís como grande técnico
Simbolo de liderança e inteligência dentro de campo, Filipe Luís é descrito por diversos jogadores e treinadores que estiveram junto dele na carreira, como um atleta que tinha vocação para ser técnico.
De Diego Simeone até o próprio Tite, técnico o qual Filipe substituiu, o ex-lateral tem tudo para ser um grande nome da profissão dos próximos anos no Brasil.
Rogério Ceni e Jorge Jesus, foram outros dois técnicos que trabalharam com o ex-jogador, e projetaram futuro do mesmo.
Jorge Jesus, inclusive, já fez mais de uma proposta para ter Filipe Luis como integrante da sua comissão técnica, e hoje, é um espelho do treinador do Flamengo na hora de montar o time e suas estratégias.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã