Ex-dirigente do Flamengo, Antonio Tabet confirmou no Charla Podcast que Podolski, de fato, quase jogou no clube. Ele não cita diretamente o nome do jogador, mas fornece as informações que indicam que se trata do alemão campeão do mundo em 2014 e que ficou encantado com o Rubro-Negro. No entanto, o jogador teria ‘amarelado’ na hora H, como disse Tabet.
A ideia de contratar o atleta teria partido do humorista e publicitário que estava na cúpula rubro-negra naquela altura. Tabet pensou em um modelo de negócio muito utilizado no Brasil antigamente, fechando parcerias publicitárias para viabilizar, por intermédio do marketing, a contratação de grandes craques mundiais. Assim, contou a história de como foi atrás de Podolski.
Leia mais: Campeão mundial pela Alemanha, Podolski divulga foto do filho com o Manto Sagrado
“Fui falando com meus contatos e cheguei no empresário do cara. Perguntei quanto ele queria. Falou que queria 4 milhões de euros, casa, carro blindado, motorista, etc. Fui para São Paulo, me reuni com uma agências de publicidade e expliquei a ideia. Eu consegui o dinheiro com uma montadora e com uma marca de bebidas. Consegui casa, carro, tudo”, inicia Tabet.
Além disso tudo, Tabet conta ainda que conseguiu até aval da CBF para que o atleta de linha usasse a camisa 1. No entanto, depois de conseguir tudo que o jogador pediu, o atleta acabou querendo mais dinheiro e o negócio deixou de acontecer.
“O cara ia chegar no Flamengo e jogar com a camisa 1. A CBF mandou esse ofício liberando. Vamos fechar? Falei, contratei o maluco. Vou fazer um barulho. O cara resolveu que queria 6 milhões de euros ao invés de 4. Na hora H ele pediu mais. Eu fiquei p*** e fui no Twitter, não devia ter feito: ‘Tem jogador aí que fica falando que quer o Flamengo mas na hora H amarela’. O que aconteceu? No dia seguinte o Felipe Melo ficou p*** achando que eu estava falando dele”, conta.
Podolski ‘se pagaria’ com campanha publicitárias
Ao ser questionado sobre as parceiras publicitárias, Tabet explica que as empresas não seriam estampadas no uniforme do time, e sim o próprio jogador participaria de publicidades para as empresas em questão: “Ele faria campanha para a marca de bebida e a montadora”.
Tabet conta ainda qual foi a última mensagem recebida de Podolski após enviar um grande texto ao jogador explicando o que havia sido acordado anteriormente: “Muito obrigado pela sua mensagem, poderia ser incrível. Mas precisa ser bom para os dois lados”.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã