Partida entre o Barcelona do Equador e Flamengo pode ser suspendida pela Conmebol
Nas últimas horas, o Comitê Cantonal de Operações de Emergência (COE) de Guayaquil, e a prefeita da cidade se manifestaram na direção de suspender a partida desta terça-feira (22) entre Flamengo e Barcelona SC, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.
Veja também: Conmebol emprestará médico ao Flamengo e avião com jovens é liberado
Primeiramente, o COE considera que o jogo não deveria ser disputado para respeitar o protocolo sanitário após sete atletas, e dois membros da comissão rubro-negra terem contraírem a Covid-19. O diretor de risco da cidade, Alan Jacay, disse à imprensa local que eles estão em contato com a entidade sul-americana, mas ainda não chegaram a uma resolução: “A Conmebol deve decidir se é necessário jogar essa partida“.
A petição chegou até a prefeita Cynthia Viteri, que postou a seguinte mensagem em sua conta no Twitter.
”Ao ser de conhecimento público que um grupo de jogadores do Flamengo testou positivo para a Covid, mandei uma equipe do município, integrado pelos departamentos de Saúde, Riscos e Esportes, ao local onde estão hospedados, para executar um informe técnico e decidir as ações a seguir”. Existe a possibilidade do estádio ser interditado.
Oficialmente, a Conmebol confirma a partida por entender que o Flamengo tem atletas suficientes para entrar em campo. Porém, revelou que se as autoridades locais decidem interditar o estádio, a entidade nada poderá fazer. A imprensa local informa que existe a chance de isso acontecer.
Se realmente houver o jogo, a bola irá rolar no estádio Monumental às 19h15 – horário de Brasília e terá transmissão da Fox Sports, com narração de João Guilherme e comentários de Mauro Cezar Pereira, Zinho e Carlos Simon analisando o desempenho da arbitragem.
Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo