A novela entre Flamengo e Allan finalmente chegou ao fim! De acordo com informações de Venê Casagrande, o Mais Querido chegou em um acordo com o Atlético-MG sobre impasse com mecanismo de solidariedade. Dessa forma, a proposta sobre de 8 para 8,1 milhões de euros (cerca de R$ 42,7 milhões). O jornalista também informou que o volante já está ciente e deve viajar para o Rio a qualquer momento.
Durante esta semana, o negócio entre as equipes esteve travado, mesmo com todo encaminhamento anunciado. O impasse foi por conta do mecanismo de solidariedade, no qual Flamengo e Atlético-MG não haviam chegado a um acordo. O clube mineiro chegou a consultar o Liverpool sobre sua parte, mas o clube inglês se manteve irredutível sobre a parte deles no mecanismo.
Leia mais: Felipão lava as mãos sobre venda de Allan ao Flamengo
Allan já está habituado ao trabalho de Sampaoli
O volante já pode atuar a partir da próxima segunda-feira (3/7), data em que a janela de transferências abre oficialmente. Porém, não é esperado que o atleta chegue como titular, tendo em vista que ainda não participou de treinamentos com o elenco rubro-negro. Apesar disso, Allan já trabalhou com Sampaoli no Atlético-MG e está familiarizado com as ideias do treinador.
É importante destacar que Allan era peça fundamental do Galo, sendo um dos principais pilares do clube mineiro nas últimas temporadas. O volante pode tanto resolver problemas de marcação do Flamengo, como também na construção de jogadas. Em 2021, quando o Atlético-MG foi campeão brasileiro, Allan foi líder em diversas estatísticas entre os homens de linha, além de ser “onipresente” no meio campo.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã