Velho conhecido e muito pedido pela torcida do Flamengo, o meia Alan Patrick pode chegar ao Rubro-Negro e atuar até junho. Isso porque os jogadores estrangeiros da Ucrânia terão os contratos suspensos e ficarão livres para assinar com qualquer clube até o meio do ano.
A informação é exclusiva do jornalista Rodrigo Fragoso, da “TNT Sports Brasil“. Segundo a notícia, o grave conflito entre Rússia e Ucrânia fez com que os estrangeiros, sobretudo brasileiros, deixassem os países. Assim, os contratos com os clubes ucranianos serão suspensos. Até por isso, os jogadores ficarão livres no mercado até junho para assinar com outros clubes. Entretanto, a medida ainda precisa de confirmação da Fifa.
Leia Mais: Eduardo Vargas fala pela primeira vez sobre ‘caso Isla’ no Flamengo
Entre os brasileiros que atuam na Ucrânia estão David Neres, Tetê, Dodô, Marcos Antônio, Pedrinho, Marlon Santos, Vinicius Tobias, Maycon, Alan Patrick, entre outros. O MRN fez uma matéria sobre os atletas, que podem virar oportunidade para o Mengão. Apesar de jogar no Shakhtar, Alan Patrick não estava na Ucrânia quando a guerra começou. O ex-jogador do Flamengo havia deixado o país para realizar uma cirurgia de hérnia na Alemanha três dias antes.
Alan Patrick é um pedido da torcida do Flamengo
Por conta da invasão da Rússia, Alan Patrick decidiu retornar ao Brasil e chegou na sexta-feira, 24 de fevereiro. Contudo, segue se recuperando da cirurgia, que correu bem. Com os conflitos, os torcedores do Flamengo chegaram a pedir a contratação do ex-jogador. Agora com a medida, o meia poderia assinar com o Rubro-Negro por empréstimo até junho.
O jornalista Erick Viana, do MRN, entrou em contato com André Cury, empresário de Alan Patrick, que confirmou um contato do Flamengo pelo meia. Todavia, o Mais Querido não abriu negociações por nenhum jogador vindo da Ucrânia e observa a situação para definir os próximos passos.