A temporada 2023/2024 do Al Hilal está na história. O time comandado por Jorge Jesus venceu a Liga Saudita com folga e levou também a Super Taça da Liga. O terceiro título pode chegar no fim de maio, já que o Al Hilal vai disputar a Copa do Rei com o Al Nassr. Para conseguir tudo isso, Jorge Jesus venceu 34 jogos seguidos entre 25 de setembro de 2023 e 11 de abril de 2024.
O recorde de 34 vitórias seguidas superou em muito a marca anterior, do The New Saints, do País de Gales, que tinha o recorde de 27 vitórias seguidas. O Al Hilal só foi parado pelo Al Ain, na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Ásia, por 4 a 2, em 17 de abril. Depois desse jogo, foram mais sete vitórias e um empate.
➕Al Hilal já tomou decisão sobre futuro de Michael, ex-Flamengo
Jorge Jesus era só sorrisos na cerimônia de entrega da placa que atesta ao Al Hilal o recorde de maior número de vitórias consecutivas por um clube de futebol profissional masculino. Como de costume no mundo árabe, a ocasião foi marcada por um evento com luzes, fogos de artifício e discursos.
Jorge Jesus ainda tem futuro indefinido no Al Hilal
Apesar de bem encaminhada, a renovação de contrato entre Jorge Jesus e Al Hilal ainda não está sacramentada. Como de costume, o técnico português está sendo bastante cauteloso ao debater seu futuro. Ele deve assinar novo vínculo de um ano com o clube saudita.
Parte da torcida do Flamengo ainda sonha com uma volta de Jorge Jesus. O técnico comandou o Rubro-Negro entre junho de 2019 e julho de 2020. Ele conquistou a Libertadores 2019, o brasileirão 2019, a Supercopa do Brasil 2020, a Recopa Sul-americana 2020 e o Estadual 2020. Nesse período, Jorge Jesus perdeu apenas quatro partidas.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã