O Flamengo anunciou, neste sábado (1º), a contratação do Agustín Rossi após o fim do contrato com o Boca Juniors. O goleiro tinha vínculo até dia 30 de junho, nessa sexta-feira, por isso não podia aparecer oficialmente como atleta rubro-negro, apesar do pré-contrato assinado. Antes de chegar ao Mais Querido, o argentino de 27 anos passou pelo Al Nassr, da Arábia Saudita.
No futebol saudita, Rossi vestiu a camisa 22. No entanto, no Flamengo, o arqueiro mudou de número, já que pertence ao Luiz Araújo, outro reforço do clube. Para a nova trajetória, o atleta escolheu a 17, que estava vaga desde 2021.
Leia mais: Flamengo oficializa contratação de Agustín Rossi
O último jogador a usar a 17 foi Hugo Moura, que deixou o Fla em agosto de 2021. Anterior ao volante, o atacante Marlos Moreno chegou a utilizar a mesma camisa, em 2018.
Agustín Rossi, portanto, realizou seu primeiro dia de treino neste sábado, contudo não teve a presença dos demais jogadores do elenco. Isso porque o Flamengo entra em campo contra o Fortaleza, às 18h30, no Maracanã.
Agustín Rossi poderá estrear contra Athletico-PR na Copa do Brasil
O novo goleiro do Flamengo poderá estrear a partir do dia 3 de julho, quando abre a janela de transferência. Com isso, o primeiro jogo do Rossi pode acontecer na próxima quarta-feira (5), contra o Athletico-PR, no Maracanã, pela Copa do Brasil. No entanto, é difícil de ocorrer devido ao pouco tempo de treino com o grupo e a boa sequência do Matheus Cunha no gol.
O Jorge Sampaoli, agora, conta com três goleiros à disposição: Matheus Cunha, Agustín Rossi e Santos. O Hugo Souza, afinal, está de saída do clube rumo ao futebol português.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã