Sempre polêmico, o então candidato a presidente Jair Bolsonaro vestiu a camisa do Flamengo para assistir jogo na Ilha do Urubu com credencial da diretoria
[sg_popup id=”55222″ event=”inherit”][/sg_popup]
O Brasil conheceu neste domingo (28/10) seu novo presidente. Líder das pesquisas de intenção de voto desde o início do processo eleitoral, Jair Bolsonaro confirmou seu favoritismo e será o mandatário do maior país da América Latina por quatro anos.
Se na política Bolsonaro representa a Direita e se notabiliza pela extrema polarização com a Esquerda e o PT derrotado com Fernando Haddad neste segundo turno, no futebol o pesselista não tem uma única ideologia. Bolsonaro se declara botafoguense no Rio e torcedor do Palmeiras em São Paulo.
Leia: Ao MRN, Ibson relembra gols contra o Palmeiras e crava: ‘é o jogo mais marcante da minha carreira’
No entanto, isso não o impediu de vestir a camisa rubro-negra para assistir uma partida do Flamengo. Foi na goleada por 5×1 sobre a Chapecoense, no estádio Ilha do Urubu, no dia 22/06/2017, cotejo válido pelo nona rodada do Brasileiro. Além da presença de Bolsonaro nas arquibancadas, o jogo foi marcado dentro de campo pelas boas atuações de Guerrero, que marcou três gols, e o meio-campista Diego, que marcou os os outros dois.
Nas fotos e nos vídeos que o político postou devidamente vestido com o Manto Sagrado, era o fato de portar uma credencial exclusiva para convidados emitida pela diretoria do Flamengo que deu o que falar. Torcedores do “Mito” não ligaram muito para isso, claro. Já os opositores do paulista que foi deputado federal por quase três décadas pelo Rio de Janeiro se mostraram escandalizados.
Mauro Cezar Pereira, hoje talvez a principal voz rubro-negra do jornalismo esportivo brasileiro, foi um deles. Indo um pouco além do campo ideológico-partidário, comentou outro aspecto sobre o fato: “Nem estou entrando no mérito do quão abjetas as ideias(?) desse senhor e a inaceitável exaltação a quem torturava. O analfabetismo político, a falta de conhecimento da história, a ignorância de muitos brasileiros inviabiliza um debate a respeito. Pelo menos com esses que são rasos. Bolsonaro não é rubro-negro, mas viu o jogo nessas circunstâncias. Já o torcedor ficou de fora ou desembolsou o ingresso mais caro do campeonato brasileiro na rodada: Flamengo 5-1 Chapecoense R$ 62,11”, questionou de forma veemente em post no seu Instagram.
A assessoria de imprensa do Flamengo informou à época que o pedido de credenciamento foi feito pela Polícia Militar (GEPE). O motivo teria sido um intenso tumulto nas vias comuns de acesso aos demais torcedores por causa da presença do então deputado federal.
Com ou sem a camisa do Flamengo, Bolsonaro não poderia deixar de causar polêmica.
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/860571350758519/
Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.
Inscreva-se no canal no Youtube e acompanhe os programas MRN Live, o MRN Entrevista e muito mais! > bit.ly/canaltvmrn
Imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação / Jair Bolsonaro
Leia também
> Em duelo de líderes, Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã
> Flamengo x Palmeiras: Berrío faz aposta com atacante adversário
> Fora do jogo, Diego Alves deseja sorte aos companheiros: “Vamos com tudo, é decisão”
> Flamengo x Palmeiras: horário, onde assistir e prováveis escalações
> Sem Diego Alves, Flamengo divulga relacionados para o duelo com o Palmeiras
>Herói de vitória do Fla sobre o Palmeiras em 94, Sávio opina sobre jogo decisivo deste sábado
>Vitinho destaca bom momento e fala sobre o próximo jogo: “O mais importante do ano”
> MRN Live #41 – Um bate papo sobre o passado, o presente e o futuro do Flamengo
> FlaVôlei conquista acesso para a Superliga B
> Cinco grandes vitórias do Flamengo sobre o Palmeiras
> Em vídeo, Flamengo mostra fase final das obras do novo CT
> Futebol, Paquetá e planejamento: diretor geral fala sobre momento do Flamengo e projeta futuro
> Zico será embaixador do Fla na Flórida Cup
> FlaVôlei pronto para decolar
> Presidente do Flamengo fala sobre renovação de Diego
> Flamengo conhece seu caminho no Campeonato Carioca; primeiro clássico ocorre ainda em janeiro
> CBF muda data de Flamengo x São Paulo
> Diego é reserva no primeiro treino para o duelo com o Paraná
> Flamengo conhece datas e local dos jogos na Flórida Cup
> Apresentação desastrada do “senhor Waldemar” completa quinze anos