Cercado de polêmicas nos bastidores, clássico finalmente acontecerá dentro das 4 linhas
Por Igor Pedrazzi - Para o MRN Informação
Depois de diversas polêmicas, troca de farpas e outros problemas envolvendo e colocando em lados opostos Flamengo e Vasco, hoje o confronto se dará no campo. Eurico, que pela fase pífiae patética do time que comanda, prefere aparecer na mídia ao dizer que jogo com o Flamengo é campeonato a parte, criando assim rivalidade ainda maior pra um jogo de Taça Guanabara.
Clima descontraído no treino depois de muito trabalho. (Foto: Gilvan de Souza-Flamengo Oficial)Eles, vindo de goleada sobre o Nova Iguaçu, o que engana muita gente com relação a esse time. Apesar da invencibilidade e de estar na nossa frente na tabela, é um time que pouco cria do meio pra frente, tem a bola parada como seu ponto forte, e muitas vezes joga por apenas uma bola, pra depois matar o jogo em algum contra ataque. O Mais querido, vem de classificação na Copa do Brasil, após vencer o Brasil de Pelotas por 2 x 0, em partida com muita preguiça e pouca inspiração, e no Carioca ocupa a quarta colocação. Uma vitória simples sobre o nosso maior freguês nos coloca a frente deles na tabela, e uma vitória por mais de dois gols de diferença pode até nos dar a liderança, caso o Botafogo não vença.
O Flamengo terá no banco de reservas, dois jogadores que vinham sendo muito importantes no começo da temporada. Recupados de problemas musculares, Everton e Arthur Maia estão relacionados e provavelmente iniciarão a partida compondo o banco de reservas. Samir e Nixon continuam fora, tratando suas lesões.
Um jogo que Rubro Negro nenhum lembra quando foi a última derrota, já que fazem 9 jogos que o Flamengo não sabe o que é perder pra nossa baranga de fé. No último Flamengo e Vasco pelo Carioca do ano passado, a história se repetiu e nós fomos campeões em cima deles, pra desespero da galera do bacalhau. E esse ano já deixamos nossa marca, 1 x 0 sobre eles em Brasília, pelo torneio Super Series. Ano passado, o confronto não aconteceu, pois os nossos fregueses faziam sua passagem vergonhosa e ridículoa pela segunda divisão. Jogo com rivalidade aflorada e tabu, promessa de emoção hoje no Maraca.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de março de 2015 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Gilberto
Técnico: Doriva