O movimento AeroFla, responsável por promover festas e apoiar a equipe no aeroporto, convocou os torcedores para um protesto na Gávea. Nesta quinta-feira (14), às 19h, dirigentes do clube irão votar medidas como extensão de mandato presidencial, mas sem aplicar a Landim, e uma manobra para impedir que Eduardo Bandeira de Mello volte ao clube.
“Hoje, na entrada principal da Gávea, a partir das 19h, protesto contra a corja que se apoderou do Flamengo e quer se manter a todo custo. NÃO SOMOS FÃS DE CANALHAS E NEM DE GOLPISTAS!”, publicou a página do AeroFla no Twitter.
Leia mais: Ex-vice financeiro de Landim, Wallim critica preço de ingressos em final
Veja pautas que serão votadas pelos dirigentes do Flamengo
Os dirigentes irão votar nesta quinta, algumas propostas de emenda ao estatuto, mudando assim o cenário político do clube. As principais delas são a extensão do mandato presidencial, de três para quatro anos, e a proibição da candidatura de quem ocupar cargos políticos. Inicialmente, a ideia era de já estender o mandato de Rodolfo Landim, que também já manifestou interesse em ficar mais um ano.
Contudo, o MRN apurou que o texto final não prevê extensão do mandato atual de Landim. Dessa forma, ano que vem as eleições ocorreriam normalmente, somente com o próximo cartola com mandato maior. Além disso, a emenda também prevê o fim da reeleição no clube.
Outro pauta da reunião de logo mais é a proibição de políticos com cargos eleitorais fora do clube se candidatarem à presidência. O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello denunciou a medida como uma manobra para impedir sua candidatura, visto que Bandeira é deputado estadual no Rio de Janeiro. Aliás, a proposta não afeta Marcos Braz, já que o dirigente é VP de futebol, e a medida abrange apenas a candidatura à presidência e vice-presidência geral.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã