O alto rendimento de um jogador acaba sempre por atrair as mais diversas estratégias de adversários com o intuito de contê-lo. Nesse sentido, Vinícius Júnior acabou sendo vítima de um método inusitado contra o Rayo Vallecano e posteriormente revelado por Ivan Balliu, lateral que marcou a cria do Flamengo.
No embate entre Real Madrid e Rayo Vallecano na última segunda-feira (07), a equipe de Vinícius Júnior acabou derrotada pela primeira vez no Campeonato Espanhol. Na partida, a cria do Flamengo não conseguiu demonstrar seu melhor desempenho e ainda pareceu tenso.
Leia também: Correspondente da Globo na França explica porque Gerson brigou com técnico do Marselha
O motivo para tanto talvez tenha sido justamente a estratégia de Balliu. Em entrevista à Rádio Marca, o lateral albanês se aproveitou do fato de Vinícius Júnior ter sido convocado para a Copa do Mundo para colocar medo no craque brasileiro.
“É difícil parar jogadores assim. Temos que buscar esses truques, esse outro futebol. Tentava ir mais forte, marcar território… e fazer com que ele tivesse na cabeça de que, horas atrás, havia saído a lista do Brasil. Mas saiu tudo bem”, revelou Balliu.
Durante o duelo, que terminou em 3 a 2 para o Vallecano, o lateral ainda acertou um tapa em Vinícius Júnior. Nas redes sociais, torcedores e jornalistas lembraram que o mesmo havia acontecido entre ambos na temporada passada.
Fato é que a cria do Flamengo atuou os 90 minutos e não foi bem. Além disso, Vini ficou pilhado e reclamou bastante da arbitragem, sendo até puxado pelo técnico Carlo Ancelotti em determinado momento.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã