O Flamengo tem decisão pela Libertadores pela frente. O Mais Querido encara o Tolima nas oitavas de final na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (Horário de Brasília). O jogo acontece na Colômbia, pelo jogo de ida, e no domingo (26), o Tolima decide o jogo de volta da final do Apertura, primeira parte do Campeonato Colombiano.
Mas o time não vem bem. Na última quarta-feira (22), o Tolima enfrentou o Atlético Nacional pelo jogo de ida da final e perdeu por 3 a 1. O time se mostrou frágil, com direito a gol de trás do meio de campo após perda de bola do atleta do Tolima.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Por isso, a equipe chega pressionada para o segundo jogo da final, que antecede a decisão na Libertadores e pode elevar ainda mais a pressão para cima dos colombianos caso percam o título. Assista aos quatro gols da partida vencida de virada pelo Atlético Nacional.
Flamengo também chega pressionado para as oitavas de final da Libertadores
O Mengão ainda não conseguiu se encontrar em 2022 e está muito abaixo do que todos esperavam. Na última quarta-feira (22), o time perdeu a ida das oitavas da Copa do Brasil por 2 a 1 para o Atlético-MG e terá que buscar a remontada no Maracanã, no dia 13 de julho. No último domingo (19), o Rubro-Negro perdeu para o mesmo Atlético-MG, por 2 a 0.
O técnico Dorival Júnior tem apenas quatro jogos no comando flamenguista, sendo que no primeiro, contra o Internacional, o treinador havia acabado de acertar com o Mais Querido e não treinou para a partida. Até aqui, o técnico tem três derrotas e apenas um vitória pelo Mengão, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.