O Flamengo enfrenta o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, na terça-feira (7), às 16h (Horário de Brasília). Mas o clube árabe reserva curiosidades interessantes e sua realidade não é tão distante quanto parece. O técnico Ramón Díaz é claro exemplo disso. O treinador do time árabe protagonizou um dos episódios mais bizarros do futebol brasileiro nos últimos anos.
Isso porque o argentino de 63 anos teve passagem relâmpago pelo Botafogo. O ex-atacante assumiu o clube carioca no início de novembro de 2020 substituindo Bruno Lazaroni, mas não durou um mês no comando da equipe. Aliás, nem um jogo. É que o profissional passou por uma cirurgia no Paraguai, onde tinha acabado de comandar o Olimpia, e não participou dos primeiros jogos pela equipe que brigava contra o rebaixamento.
Leia Mais: Courtois sente no aquecimento e está fora de jogo do Real Madrid
Por isso, a alta estava prevista para 7 de dezembro, mas os alvinegros não quiseram mais esperar por conta da urgência na luta para não voltar para a segunda divisão. Essa foi a explicação do clube para demitir o técnico e anunciar Eduardo Barroca antes do fim de novembro, em nota oficial.
“O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do Clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o clube entende que não pode mais esperar”, escreveu o rival carioca.
O ex-jogador dirigiu ainda como técnico River Plate, Oxford United, San Lorenzo, América do México, Independiente, seleção do Paraguai, Al Ittihad, Pyramids, Libertad, Al Nassr, e agora o Al Hilal.
Ramón Díaz projeta jogo contra o Flamengo e fala sobre o Mundial de Clubes
O técnico que venceu a Libertadores pelo River Plate em 1996 falou sobre o Flamengo após se classificar para a semifinal com o Al Hilal. Ramón não escondeu a preocupação e afirmou que se trata de um jogo difícil. Mas ele revelou que vai para cima e ambas as equipes irão subir ao ataque.
“Estão muito bem, é uma equipe grande e clube grande. É muito difícil de jogar com eles, mas vamos tentar fazer o nosso. Vai ser um jogo para desfrutar. Nós sabemos o que é Flamengo. Será um tipo de jogo diferente, as duas equipes vão se atacar. Vamos ter que estar muito atentos, nós já estamos muito felizes de ter passado à semifinal e diante de um ambiente muito difícil. Estamos desfrutando”, explicou.
Ramón Díaz ainda comentou os desfalques que o Al Hilal tem para o jogo seguinte contra o Mengão.
“Estamos contentes porque foi um jogo duro. Os dois times mereciam passar, aconteceu de nós passarmos. Um jogo muito intenso, muito lindo para o público. É um Mundial De Clubes. Esperamos recuperar todos os jogadores. É uma lástima que Carrillo se machucou e que Kanno foi expulso. Sei que vamos ter que replanejar tudo com muita confiança. Temos vontade de seguir e vamos lutar”, finalizou.