Adversário do Flamengo na próxima quarta-feira (29)pela Libertadores, o Tolima entrou em campo neste domingo (26) com a missão de reverter a derrota sofrida no primeiro jogo da finalíssima do Apertura Colombiano de 2022. Jogando em casa, no estádio Murillo Toro, em Ibagué, o Vinotinto venceu o duelo contra o Atlético Nacional por 2 a 1, placar que não foi suficiente para levantar a taça de campeão.
O Tolima precisava de dois gols de diferença para levar a partida aos pênaltis, já que o primeiro jogo em Medellín terminou com vitória do Nacional por 3 a 1. Parecia que tudo se encaminhava para um final feliz para os donos da casa. Isso porque o próximo adversário do Flamengo abriu os 2 a 0 que precisava ainda no primeiro tempo, com gols de Oliveira, contra, e Caicedo.
No entanto, a história começou a desandar no segundo tempo. Aos 7 minutos da etapa final, o Tolima teve um pênalti a seu favor. Torres bateu, o goleiro do Atlético Nacional pegou, e no rebote o jogador do time da casa entrou com tudo na dividida com o arqueiro e acabou sendo expulso.
O Tolima segurou os 2 a 0, que estava levando a definição para os pênaltis, até os 46 do segundo tempo. Mas aí, nos acréscimos, Barrera fez o gol do título do Atlético Nacional, que levanta a taça depois de 5 anos. Assim, o Verdolagas chega ao seu 17 título na competição local.
Desfalques contra o Fla
Duro golpe para o Tolima, que volta ao Murillo Toro nesta quarta-feira para encarar o Flamengo às 21h30 de Brasília. O duelo inédito é válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Além da derrota amarga no último minuto de partida, o Vinotinto ainda perdeu jogadores importantes por lesão.
Anderson Plata, por exemplo, nem entrou em campo e Andrés Ibagüen se machucou durante o jogo, saindo de campo aos 18 minutos do primeiro tempo. Por isso, os dois preocupam para o jogo diante do Flamengo. Plata, aliás, foi o autor do único gol do Tolima na partida de ida da final contra o Nacional. O jogador teve lesão grau I na parte de trás da coxa esquerda, ficando em princípio 15 dias longe dos gramados. Com isso, não jogou neste domingo e provavelmente não jogará na quarta.
Derrota nos gramados e tragédia na capital. Ibagué vive domingo difícil
A população de Tolima, capital do estado colombiano de Ibagué, viveu um dia difícil neste domingo. Pelo menos 5 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas depois que uma arquibancada desabou neste domingo durante uma tourada.
Ainda não se sabe o número total de vítimas, mas a imprensa colombiana cita números diferentes de feridos. O jornal El Tiempo, que menciona autoridades locais, diz que são 500 feridos.
O acidente aconteceu durante um evento tradicional de São Pedro, quando o público é incentivado a entrar na arena com os touros. Segundo a imprensa local, um touro escapou do estádio e causou pânico no município.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã