O Flamengo irá receber a LDU na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores. E na equipe equatoriana, três jogadores estão acostumados a enfrentar e até jogar pelo rubro-negro no estádio. Eles se chamam Aguirre (ex-Botafogo), Orejuela (ex-Fluminense) e Cristian Borja (ex-Flamengo).
Leia também
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã
O ex-botafoguense pode ser titular, já que a referência ofensiva Juan Anangonó foi a ausência da viagem ao Brasil, por causa de problemas particulares. Aguirre não deixou saudades na torcida do rival rubro-negro, e só fez apenas um gol em toda temporada de 2018 pelo Botafogo, mas pela LDU, o atacante até marcou na estreia da Libertadores, na vitória por 2 a 0 contra o Peñarol.
Outro atleta que poder substituir Anangonó, é Cristian Borja. O colombiano passou pelo Flamengo em 2010 e não balançou as redes nenhuma vez. O atacante foi contratado para fazer dupla de ataque com Val Baiano no rubro-negro, mas ambos acabaram sem sucesso. Borja terminou sua passagem pelo Fla sendo um dos veteranos da equipe sub-23, na disputado do Brasileiro de 2010 da modalidade.
O único velho conhecido do futebol carioca que é titular na LDU, é o equatoriano Orejuela. O volante tem o respaldo do treinador Pablo Repetto e é constantemente convocado para a seleção de seu país, porém, no futebol brasileiro um lance marcou a carreira do jogador. Na final do Carioca de 2017, o Fluminense ficou sem goleiro contra o Flamengo, quando Diego Cavalieri foi expulso. Orejuela assumiu a posição e acabou sofrendo o gol do título rubro-negro, de Rodinei.
A LDU é líder do D da Libertadores ao lado do Flamengo – leva vantagem no saldo de gols sobre o rubro-negro. A bola rola às 21h30, horário de brasília.
*Créditos de imagem destacada e nas redes sociais: Botafogo, Flamengo e Fluminense/Divulgação