Na última segunda-feira (05), o podcast ‘Fala, Camaradas!’ dos jornalistas Mauro Sant’Anna e Guilherme Pinheiro recebeu o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello. Durante o longo bate-papo, Bandeira contou detalhes de seus dois mandatos no clube e fez uma revelação que surpreendeu parte da torcida nas redes sociais: Adriano Imperador quase voltou ao Fla em 2014.
De acordo com o antigo mandatário, havia um desejo pessoal para que o sonho se tornasse realidade após o Mundial disputado no Brasil.
Leia também: Ex-Flamengo, Michael faz movimento que aproxima volta ao Brasil
”Eu queria muito ter trazido o Adriano Imperador logo depois da Copa de 2014. Chegamos a fazer um projeto, que envolvia tratamento médico e tudo. Estava muito animado para isso, foi no dia seguinte a final da Copa. Um ex-dirigente do Flamengo tem uma relação muito boa com o Adriano e me estimulou: ‘Você não pensa em fazer um projeto para o Adriano vir para o Flamengo?’, eu achei ótimo e começamos a planejar”, disse Bandeira.
Logo depois, Eduardo prosseguiu afirmando que outros membros da direção não tinham conhecimento do projeto. Além disso, ressaltou a idade que o Imperador tinha na época do movimento realizado.
”Precisava de um tratamento médico. Mas, por exemplo, o Adriano em 2014 tinha 32 anos, idade do Everton Ribeiro atualmente. Flor da idade e ele é muito forte. Montamos isso tudo, isso envolvia ele fazer o tratamento e depois ser incorporado ao time, ninguém sabia disso. Era um projeto que nem os outros vices-presidentes sabiam, só iria funcionar se desse certo e resolvi correr o risco”, contou.
Em reunião, Adriano decidiu não aceitar o projeto do Flamengo
No entanto, na reunião em que foi apresentar a proposta, Bandeira recebeu uma resposta negativa de Adriano. Conforme dito pelo Imperador, seu projeto na ocasião envolvia atividades fora do Brasil.
”Meu cunhado que é médico arranjou tudo na parte médica. Na final da Copa do Mundo, entre Argentina e Alemanha, o Klose foi homenageado se despedindo do futebol aos 36 anos. No dia seguinte, me encontrei com o Adriano e falei sobre isso, que o Klose nesta idade foi aplaudido e ainda disse: ‘Daqui a quatro anos na Copa do Rússia, você vai ter exatamente 36 anos. Você é muito melhor que ele. É a chance de você virar sua carreira aqui no Flamengo’. Expliquei tudo para ele, mas não topou porque tinha um projeto no Estados Unidos na época”, concluiu.